Dia das Crianças: 5 dicas para sua loja entrar no clima
- 11 de outubro de 2020
- Empreendedorismo, Melhores práticas
Falta pouco para o dia 12 e com certeza as crianças já estão na contagem regressiva para receber os mais diversos presentes.
O Dia das Crianças é a terceira data comemorativa do calendário, mais importante para o comércio. E você, já está com tudo pronto para faturar nessa data?
Mesmo em meio ao período de pandemia que estamos vivendo, você pode aproveitar a oportunidade para trabalhar sua marca através das redes sociais e garantir suas vendas.
Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para você implementar no seu negócio e aproveitar as vendas para o dia das crianças.
- Nostalgia das redes sociais
Relembre séries, desenhos, personagens, coisa que remetam a infância, afinal todo mundo gosta de relembrar boas coisas de sua época e essa pode ser uma boa maneira de se engajar e criar empatia com o público. - Retribua com doces nas entregas
Balas, bombons, pirulitos, seja qual for o doce, toda criança gosta e nada melhor do que retribuir e enviar um pequenino mimo para eles. - Use fotos das crianças
Toda mãe coruja gosta de fotografar o filho. E muitas delas adoram publicar as fotos para que todos conheçam seus pequenos. Então, uma boa dica é incentivar seus clientes a enviar fotos dos filhos, sobrinhos, afilhados e etc, para que sejam publicadas em seu site ou rede social. - Use a criatividade mesmo que seu público não seja criança
Mesmo que sua loja não venda produtos infantis, use a criatividade e bom senso mas aproveite a data, seja com ações internas ou mesmo nas redes sociais. - Entre no clima
Uma ação legal que chamou atenção foi quando a Magazine Luiza convidou os funcionários do escritório da empresa a irem trabalhar fantasiados na véspera da data, para relembrar a infância.
Então que tal pensar em algo desse tipo?
Essas foram somente algumas dicas de como você pode aproveitar a data mas existem diversas outras, o que não pode é ficar parado.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.