Dia das Crianças 2019: 3 dicas incríveis para vender mais
- 30 de setembro de 2019
- Empreendedorismo, Insights, Melhores práticas
A data do Dia das Crianças representa mais uma oportunidade valiosa para os comerciantes.
Organizar uma promoção ou ação de vendas para este dia ou datas sazonais, demanda planejamento e organização.
De acordo com dados verificados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), as vendas nas primeiras semanas do mês de outubro, que antecedem o dia das crianças de 2018 cresceram cerca de 7,71% em comparação ao mesmo período do ano anterior. E para o ano de 2019, de acordo com estimativas, teremos vendas bem promissoras. (Fonte: Escola de Ecommerce)
Agora que sabemos do grande potencial desta data, que é o Dia das Crianças, é hora de aproveitar! Separei 3 dicas incríveis que irão te ajudar a vender mais. Mas atenção: essa é uma tarefa que exige planejamento e ações estratégicas, okay?
1. Prepare seu negócio
Antes de qualquer ação, é necessário se planejar!
Prepare a loja e sua equipe, deixe tudo alinhado para que todos também estejam qualificados para as vendas.
Atualize seu estoque. Devido ao pico de vendas ocasionado pela data, é importante ter um estoque robusto para que a loja não enfrente problemas. Assim, identifique os itens com maior potencial de vendas e negocie com seus fornecedores.
2. Pratique o overdelivering: ofereça brindes e presentes
Overdelivering é uma expressão de origem inglesa e refere-se a uma técnica administrativa que consiste em entregar mais do que aquilo que o cliente pediu ou comprou, ou seja, agregar maior valor percebido à compra do cliente.
Uma ótima oportunidade advinda do crescimento das vendas. É a conquista de novos clientes e a fidelização.
Então a dica é: surpreenda o cliente! Seja com ações simples, oferecendo um pequeno brinde ou mesmo uma mensagem de agradecimento, até ações mais elaborados como cupom desconto. Analise qual a melhor forma para seu negócio e mãos a obra.
3. Aposte na internet
A internet é a principal ferramenta de pesquisa, sobretudo antes de efetuar uma compra e ficar fora dela é uma péssima escolha.
Então caso você não tenha um posicionamento digital, está mais que na hora de mudar isso! Veja o passo a passo a seguir:
1. Crie sua conta nas redes sociais: Google Meu Negócio, Facebook e Instagram;
2. Defina seu planejamento para as ações online.
3. Veja a possibilidade de contratar um profissional da área, alguém com experiência vai acelerar muito esse processo;
4. Divulgue suas promoções e ofertas para do dia das crianças;
5. Mande as ofertas para os clientes via WhatsApp, claro que apenas para os que permitirem;
6. Produza vídeos e lives das ações de sua loja para o dia das crianças.
Agora é só colocar e prática e se preparar para vender muito!
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
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