Como criar e o que usar nos Destaques no Instagram
- 21 de julho de 2019
- Instagram, Marketing Digital, Mídias Sociais
Os Destaques no Instagram surgiram no início de 2018, e desde então, pessoas e marcas pode fixar em seus perfis os Stories sobre seus momentos mais importantes e pelo tempo que quiserem. Os Destaques são perfeitos para colocar tudo que for importante, além de deixar seu perfil mais organizado.
Você já sabe como criar Destaques no Instagram? Se a respostas for, nós vamos te ensinar agora:
Como criar Destaques no Instagram
Os Destaques no Instagram só podem ser criados a partir de Stories que já foram publicados. Mas, existem duas formas de criá-los:
Destaques com Stories há menos de 24 horas
Caso o Story que você postou ainda esteja disponível, é só abri-lo e clicar em Destaque, na parte inferior da tela. Caso você não tenha criado nenhum Destaque ainda, será preciso dar um nome para ele e clicar em Adicionar. Pronto! O seu novo Destaque já vai aparecer logo abaixo da sua biografia.
Destaques com Stories antigos
Se o Story que você quer destacar não está mais disponível, não se preocupe – você ainda pode utilizá-lo. Porém, ele deve estar nos seus Itens arquivados.
Ao entrar nos seus Itens arquivados, você vai ver todos os seus Stories antigos. O passo a seguir é:
1. Abrir o Story que quer destacar e clicar em Destaque ou,
2. Clicar nos três pontos no canto superior direito e, então, em Criar destaque. Ali você pode selecionar mais de um Story para criar um Destaque, além de contar com os Destaques sugeridos, na parte inferior, que podem te ajudar.
A melhor forma de usar os Destaques no Instagram
Não existe jeito certo de se usar os Destaques, o ideal é você que você conheça bem o seu público e saber quais informações serão importantes para eles ao entrarem no seu perfil. E o legal será colocar capas que sejam relacionadas com os temas dos seus destaques, para isso nós temos 20 capas que você pode baixar gratuitamente aqui.
Porém, se você ainda não tem ideia do que destacar, aqui vão algumas ideias:
Responder perguntas frequentes de clientes
Você pode responder que recebe frequentemente de clientes, como por exemplo: horário de funcionamento, endereço, prazo de entrega, se aceita cartão ou não, etc,.
Bastidores
Crie esse Destaque com stories que mostram o seu dia a dia na empresa, como os produtos são fabricados, sobre aquela sessão de fotos que aconteceu com a equipe, por exemplo.
Produtos ou serviços mais vendidos
Nos Destaques você também pode colocar seus produtos ou serviços mais vendidos, desde peças de roupa a pratos de um restaurante.
Tutoriais
Afinal, nada melhor do que mostrar os seus produtos ou serviços sendo usados para atrair as pessoas!
Com informações de Instagram Empresas.
Agora que você já sabe criar Destaques no Instagram, confira 6 apps para criar conteúdo para Stories do Instagram.
Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.