Desmitificando o Facebook Ads: conheça as vantagens
- 18 de julho de 2016
- Facacebook Ads, Facebook, Mídia
Algumas pessoas pensam que por se tratar de um ambiente gratuito não é inteligente fazer um investimento em anúncios do Facebook. E as que querem fazer o investimento acreditam que será o suficiente fazer pelo botão “impulsionar publicação”.
Se você procura bons resultados utilizar a ferramenta de maneira correta é fundamental!
O Facebook é uma rede social, onde as pessoas normalmente, utilizam informações pessoais detalhadas em seus perfis. Isso facilita muito a segmentação, que é cada vez mais minuciosa e precisa.
Mas como obter vantagens com a segmentação? Como saber a melhor maneira de utilizar todos os recursos do Facebook Ads? Veja como funciona e as vantagens do Facebook Ads.
Conheça os 13 tipos de anúncios que você pode fazer dentro do Facebook ADs.
• Envolvimento de publicação de página: permite que você impulsione uma publicação da sua página, mostrando-a para um número maior dos seus fãs. Isso aumentará o seu número de curtidas/comentários/compartilhamentos.
• Curtidas de página: são anúncios para aumentar a sua base de fãs, estimulando pessoas a curtirem a sua página.
• Cliques no site: permite que o usuário seja direcionado para o seu website.
• Conversões no site: similar ao anterior, porém, focado nas conversões, e não nos acessos/cliques.
• Instalações do aplicativo: permite que você estimule os usuários a instalar o seu aplicativo.
• Envolvimento com o aplicativo: são anúncios com o objetivo de gerar mais atividades no seu aplicativo.
• Participações no evento: anúncios para promover um evento no site.
• Obtenções da oferta: anúncios que promovem uma oferta (é preciso criar uma oferta nova ou usar uma já criada).
• Alcançar pessoas próximas a sua empresa: o objetivo de divulgação nas imediações te ajudará alcançar pessoas próximas ao seu negócio.
• Visualização do vídeo: esse objetivo te ajuda a fazer com que mais pessoas assistam o seu vídeo.
• Promover catálogo de produtos: crie anúncios que mostram automaticamente produtos do seu catálogo com base no público-alvo.
• Adquirir cadastros para seu negócio: use esse objetivo para criar um formulário que coletará informações das pessoas. Essas informações incluem inscrição para receber boletins, estimativas de preços e ligações de acompanhamento.
• Aumentar reconhecimento de marca: alcance pessoas com maior probabilidade de prestar atenção nos seus anúncios e aumente o reconhecimento da sua marca.
Cada uma dessas opções tem um resultado bem diferente, e deve ser usada de acordo com os seus objetivos estratégicos. Tenha em mente quais são os seus objetivos na hora de fazer a sua campanha, mas, se dar bem investindo em mídia on-line é mais fácil do que você imagina.
Diga ‘Não’ ao botão “impulsionar publicação”
Uma das opções mais comuns é a de promover um post seu. É também uma das mais fáceis de se configurar: Abaixo de cada publicação na sua página deve haver o botão “impulsionar publicação”. Ao clicar nele, aparecerá um conjunto de telas para te guiar pelo processo, definindo método de pagamento, valor a ser investido e público da campanha.
Mas essa forma de anunciar traz algumas limitações. A maneira ideal de fazer seu anúncio com eficácia e segmentação robusta é com o Gerenciador de Anúncios. Ele tem uma gama de recursos que te permitirá gerenciar a sua campanha mais minuciosamente e consequentemente te dará resultados melhores.
Podemos perceber que o Facebook Ads é uma ferramenta poderosa. Ele pode nos ajudar a obter resultados em diversos objetivos dentro das campanhas. Além disso não basta utilizá-lo de qualquer forma. É necessário usar a sua gama de recursos pra ter ainda mais eficácia nos anúncios. O botão impulsionar pode te ajudar a iniciar esse processo de conhecimento da ferramenta. Mas, o melhor caminho realmente é usar o Gerenciador de Anúncios que te oferece ainda mais recursos.
Após conhecer mais sobre o Facebook Ads, você acha que ele pode ser aplicado com sucesso ao seu negocio e objetivos?
Cientista da Computação, pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de 2 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou com: Marketing de conteúdo, e-mail marketing, marketing em mídias sociais e criação de campanhas para canais de mídia on-line.
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