Clubhouse: A nova rede social é modinha?
- 15 de fevereiro de 2021
- Marketing, Marketing Digital, Mídias Sociais
Sem reels, memes e textos, os holofotes agora vão para as conversas por voz, da nova rede social Clubhouse!
Embora as plataformas de vídeo estejam liderando o mercado, a nova aposta inovadora são as ferramentas de áudio e conversas por voz como novo formato de conteúdo.
No momento a nova rede social está disponível apenas para usuários de Iphone e que receberam convite, o que torna o app ainda mais exclusivo.
Clubhouse: o que é e como funciona?
É uma plataforma para IOS, que funciona por meio de clubes e salas em grupo onde os participantes só podem se comunicar por áudio. Ele não permite o envio de fotos ou mensagens de texto nas conversas.
Além disso, os chats ocorrem sempre ao vivo, e as salas possuem usuários que podem falar durante a conferência (os “speakers”), e os que são os ouvintes da conversa (os “listeners”).
A nova rede social é uma tendência?
Sim! Não há dúvidas que estamos diante de uma tendência – a era do áudio.
Até 2019 a aposta seriam para os vídeos, mas com a chegada da pandemia o cenário mudou e a perspectiva é voltada para as conversas de voz e conteúdos em formato de áudios.
Oportunidade ou modinha?
As duas juntas!
Em meio ao momento que estamos vivendo e pela maneira como a Clubhouse surgiu, devemos levar em consideração que temos uma oportunidade em meio a modinha.
Lançar um canal para falar sobre interesse de um público, discutir temas da atualidade e aproveitar a oportunidade para se posicionar ou posicionar sua marca é a conexão perfeita para o relacionamento de sua marca com os clientes e seguidores.
Como criar conteúdo para o Clubhouse?
Uma boa estratégia para criar conteúdo no Clubhouse, nesse momento, é criar salas próprias e desenvolver conteúdos sobre temas que sejam relacionados ao seu setor e que você tenha profundo conhecimento, tendo relevância e destacando-se como profissional especialista.
Um outro tipo de conteúdo é o storytelling, para você contar histórias sobre sua marca, os desafios cotidianos e assim, conectar-se ao seu público.
Vale lembrar que o Clubhouse ainda está em ascensão e por isso tudo ainda está sendo testado, mas há uma perspectiva positiva e de crescimento para a nova rede, portanto se você conseguir entrar enquanto ela ainda está começando, maiores serão suas chances de fortalecer sua marca e você!
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.