Carreira em Marketing Digital
- 19 de dezembro de 2015
- Marketing, Marketing Digital, Profissão
O mercado não poderia está melhor para quem busca entrar na carreira de Marketing Digital. Cada vez mais as empresas procuram profissionais desta área para dar um “UP” em suas estratégias de Marketing, e isso é bastante promissor nos dias de hoje. Porém, não é qualquer pessoa que pode exercer atividades pela sua marca sem que tenha um devido preparo, concorda?
O profissional de Marketing Digital não só precisa está preparado academicamente com ser apaixonado pelo que faz. Escolher ser um profissional desta área exige que você esteja aberto à descobrir novos patamares, ter sede de informação, constante busca por inovação e resultados, organização e criatividade. Diante de um mundo repleto de tecnologia, estratégias e comunicação, os jovens formandos ou já formados em Marketing consideram Marketing On-line como uma ótima opção profissional nesta nova era.
Busca por profissionais qualificados em Marketing Digital
O mercado está cada vez mais aquecido e em busca de profissionais qualificados. As empresas buscam por pessoas que sejam capazes de criar presença on-line, identidade da marca, que criam campanhas de sucesso para atração de clientes e posteriormente resultados “verdes” para a marca.
Então, se você considera fazer o Marketing Digital como sua profissão, fique atento ao que o mercado procura neste profissional cogitado e que você poderá ser depois de ler as 5 dicas a seguir. Confira!
1. Formação básica em Marketing
O profissional precisa ter uma boa faculdade de Marketing ou de outras áreas que regem comunicação. O Marketing On-line exerce a mesma função do Marketing tradicional, porém é adaptado ao meio digital. Muda o ambiente, mas o formato é o mesmo. Então, é preciso que o profissional tenha noções básicas de comunicação nos dois tipos, pois um é adaptação atualizada do outro.
2. Organização
Organização é tudo. A falta dela afeta sua produtividade. É preciso estar atento no gerenciamento de tempo em sua rotina de trabalho, principalmente em Marketing. É preciso estar sempre preparado a possíveis contratempos. Suas tarefas e campanhas precisam estar em dia para que seus projetos caminhem em sintonia.
3. Criatividade e Inovação
Muitas pessoas alinham o pensamento de que a criatividade ou inovação são características de desenhistas ou artistas, mas o que poucos sabem é que o profissional de Marketing precisa e muito abusar destes dois termos em suas campanhas e estratégias. A inovação pode acontecer de várias formas como na utilização de mídias sociais e suas novas tecnologias , ferramentas e processos que tornam as atividades de Marketing mais eficientes.
4. Constante busca de atualização
Ter sede de informação é uma das características mais presentes no profissional de Marketing On-line. Estar consciente das novas tecnologias, ferramentas e mudanças no ambiente digital é algo essencial. O futuro desta área depende muito de estar-se atento ou todas suas estratégias ficarão para trás e você perderá tempo, e tempo é muito importante para este profissional.
LEIA TAMBÉM: Como faço para conseguir um emprego em uma agência de marketing?
5. Personalidade
Não importa se você é um pouco quieto ou o causador de gargalhadas entre a turma, o seu potencial está em você! Mostre sua personalidade seja na comunicação oral, tendo habilidade em adquirir fortes parceiros e clientes, ou desenvolvendo estratégias em plataformas sociais atrás da tela do seu computador.
Você precisa ter voz própria e adaptar a sua personalidade à cultura da empresa e vice-versa! O importante é que você esteja sempre motivado à buscar resultados para sua empresa e procurar inovar sempre, o que é bastante importante para um profissional de Marketing.
DICA EXTRA
Divirta-se! O que é mais legal do que trabalhar em um ambiente que está sempre analisando números, métricas e resultados e divertir-se ao mesmo tempo? Conviva com alegria e motivação, em harmonia com seus colegas de trabalho, apaixone-se todos os dias pelo que faz e motive seus colegas também!
O Marketing On-line é um ambiente promissor e divertido, é impossível não se apaixonar e tornar-se um profissional desta área!
Essas foram algumas dicas de como se tornar um profissional de Marketing Digital, claro que há outras características que envolvem esta profissão, listamos apenas as que consideramos mais essenciais.
Caso queira receber ou dar mais algumas dicas, deixe um comentário aqui em baixo e terei prazer em respondê-lo!
Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.