Hoje trazemos alguns exemplos de campanhas para você se inspirar e criar a sua também.
1. Livraria e Editora Sêfer
Especializada em livros e artigos judaicos, a Livraria e Editora Sêfer, de São Paulo, desenvolveu junto com a agência ADR Web uma campanha de Páscoa — ou Pêssach, como se chama a data no calendário judaico — que deu muito certo em 2017 e está sendo repetida neste ano.
A ideia foi criar uma sequência de artigos no blog falando sobre o evento, sua origem histórica e importância de suas tradições. Um dos artigos fala dos itens que não podem faltar no sêder (jantar) de Pêssach.
Além de descrever e mostrar a simbologia de cada item, o post direcionava o leitor para um material rico — Checklist de Pêssach — no qual ele poderia conferir tudo o que precisava para realizar o jantar dentro dos costumes tradicionais.
A Landing Page atualmente tem uma taxa de conversão de 95% e já gerou mais de 1300 downloads.
2. Enjoei
Oferecer um desconto é algo que toda empresa, independentemente do segmento, pode fazer, certo?
Adicionando alguns elementos temáticos de Páscoa, com um pouco de criatividade e muito conhecimento do seu público-alvo, fica fácil relacionar o seu produto à data sem parecer que está forçando a barra.
O enjoei, por exemplo, selecionou ofertas e as enviou em um email colorido e com GIFs.
3. Tok & Stok
A Tok & Stok fez uma campanha de Email Marketing com um visual bem atrativo para promover sua linha especial de utensílios de cozinha especiais para a Páscoa, que podem ser utilizados no almoço de domingo, por exemplo.
Você não precisa desenvolver produtos ou serviços especiais de Páscoa, como a Tok & Stok fez. Mas pode adaptar o que você já oferece em uma campanha para a data.
4. Laguna Tourist Hotel
O setor de turismo é um dos que podem se beneficiar de feriados como a Páscoa, e sem muito esforço. O Laguna Tourist Hotel, por exemplo, criou pacotes de hospedagem especiais para a data.
O email convida as pessoas a viajarem e passarem o feriado ao lado de quem amam, explorando bem o sentimento de proximidade de entes queridos e de gratidão, bem comuns na Páscoa.
5. 99
A 99 apostou em um assunto de email criativo — “Abra o ovo e descubra seu desconto” — para atrair a atenção e o clique dos usuários.
Depois de abrir a mensagem, o destinatário precisava clicar no botão de Call-to-Action para ir até o site da empresa e descobrir o desconto que ganhou.
6. Elo7
Neste email, o Elo7 aproveitou para mandar uma mensagem lembrando os clientes do verdadeiro significado de Páscoa.
Só no final do email que o usuário vê um CTA que o convida a conhecer um saldão de chocolates – mas a oferta poderia ser outra que faz sentido para sua empresa, não necessariamente relacionada com doces.
7. iFood
Explorando a ideia de fartura, comum na Páscoa, o iFood criou um fim de semana de promoções em seus restaurantes parceiros e enviou o coelhinho do iFood para as caixas de entrada das pessoas cadastradas no site.
Se você é do segmento alimentício, que tal fazer uma promoção desse tipo?
Já que estamos falando sobre este setor, aproveite e confira o post Inbound Marketing para o mercado gastronômico: boas práticas para começar.
E você, animado para criar sua campanha de Páscoa? Tem outras dicas? Compartilhe com a gente nos comentários. 🙂
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Publicado originalmente como ‘7 exemplos criativos de campanha de Páscoa para você se inspirar‘, por Resultados Digitais.
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
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