As 3 melhores iscas para geração de Leads
- 8 de junho de 2017
- Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital
No marketing digital tem como principal objetivo gerar demanda para produtos e serviços. Atraindo novas oportunidades de negócio. Mas para isso é necessário ir além de ter simplesmente um site ou um formulário de contato. Mostraremos 3 iscas que usamos aqui na agência para geração de Leads e nos tem dado bons resultados.
Templates
Modelos prontos para usar em diversos contextos, apresentações ou materiais que facilitem o trabalho em determinado momento. Aqui na agencia nós disponibilizamos o modelo de relatório para Facebook Marketing.
Os templates funcionam muito bem para gerar Leads de qualidade por conta do seu apelo extremamente prático. Por isso, esse tipo de material precisa ser autoexplicativo ou possuir um conteúdo instrucional.
A maioria das empresas constrói uma série de templates para seus próprios processos internos e esquece que seus potenciais clientes podem ter as mesmas necessidades.
Ao compartilhar ideias criativas que você usa para melhorar o seu dia a dia, você ganha autoridade ajudando outras empresas e ainda pode gerar muitos Leads.
Whitepaper
O whitepaper não é tão aprofundado quanto um eBook – logo é produzido com menos esforço – e já é o suficiente para as pessoas aceitarem trocar seu contato pelo conteúdo em questão.
Eles são como um tipo de post só que mais extenso. São mais longos que uma publicação de blog mas pequenos para ser um eBook.
Vale ressaltar que, caso sua empresa invista em Google AdWords e hoje só possua ofertas de conversão direta (como pedido de orçamento, contato etc.), criar um whitepaper e direcionar parte do tráfego para lá é provavelmente a ação mais rápida que você pode fazer para aumentar a geração de Leads mantendo o mesmo investimento.
Conheça alguns whitepapers que produzimos:
• Contornando a crise
• Pesquisa de Marketing: ferramenta para tomada de decisão
• 5 vantagens de usar pesquisa no Marketing
• Facebook Ads e suas vantagens para o Marketing
• 5 ferramentas gratuitas para fazer pesquisas
• 6 opções de Mídia para alavancar os resultados de sua empresa em curto prazo
Pesquisas e estudos
Pesquisas e estudos, além de serem extremamente importantes para que o negocio possa entender seu nicho e público. É um formato bastante difundidos e comuns em determinados mercados.
No contexto do Marketing Digital tudo fica consideravelmente mais fácil, e qualquer empresa consegue fazer uma pesquisa sobre determinado assunto e publicá-la. Elas podem ser feitas através de formulários digitais e ter um alcance amplo dentro do público alvo desejado.
Veja nosso Relatório de Pesquisa: A influência da Internet na vida dos arapiraquenses, pesquisa realizada. Nesta pesquisa foram entrevistadas 201 pessoas residentes na cidade de Arapiraca em Alagoa. As entrevistas foram realizadas de forma totalmente online por meio da utilização de um questionário padronizado e estruturado para acesso via internet. Os entrevistados foram pessoas selecionados aleatoriamente.
Você pode notar que são estratégias simples que podem ser facilmente implementadas no seu negócio. Existem outros formatos para a geração de leads. E além dos formatos, é importante ressaltar que além das iscas é preciso criar boas Landing Pages.
Cientista da Computação, pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de 2 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou com: Marketing de conteúdo, e-mail marketing, marketing em mídias sociais e criação de campanhas para canais de mídia on-line.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.