A regra de 1 minuto para carrossel no Instagram
- 22 de novembro de 2021
- Instagram, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital
Você já ouviu falar na regra de 1 minuto para carrossel no Instagram?
Você conseguiu ler em 1 minuto ou nem chegou ao final do carrossel acima?
Se você leu os dois cards, não tenho certeza do que dizer. Ou você gostou da história inventada ou me odeia ou quer saber o que aconteceu com Charlie. 😂
Mas, se você parou e nem leu os cards, aí está a questão. Absolutamente ninguém tem tempo para ler um livro em um carrossel, não importa quanto valor você coloque nele. Se eu não conseguir ler em menos de um minuto? Estou indo embora!
Apenas jogar informações, e juntar tudo em um carrossel não significa nada para o seu público. Compartilhe uma informação e conteúdo eficaz que deu ou dá resultado, e aí sim o seu público sentirá vontade de absorver todo o conteúdo.
A regra de 1 minuto da @moneyvillains é algo que pode ser aplicada a todos os carrosséis que você fizer. Tente criar para aqueles que querem ler em menos de 1 minuto e você se verá se tornando mais criativo para transmitir seu ponto de vista ao mesmo tempo em que economiza tempo! ⏳
Pois é, esse é o objetivo para quem produz conteúdo nesse formato. Prender a atenção dos seguidores e assim obter maior interação em seus posts.
Mas e você, já parou por curiosidade para ler algum post algum post assim, ou você não gosta quando é impactado por publicações assim?
O fato é que esse tipo de formato de conteúdo tem sido muito utilizado e não porque está na moda, mas devido a seus principais benefícios, como por exemplo: alta taxa de engajamento que é de 1,92%, em comparação com 1,74% das imagens e 1,45% dos vídeos, de acordo com a pesquisa da SocialInsider.
Além de que, ao fazer um conteúdo do tipo carrossel mesmo que um seguidor passe e não veja a primeira vez, o Instagram mostrará a mesma postagem uma segunda vez, normalmente com a segunda foto ou vídeo. Por isso, a chance de maior impacto!
Mas atenção!
Apenas jogar informações, e juntar tudo em um carrossel no instagram, não significa nada para o seu público. Compartilhe uma informação e conteúdo eficaz que deu ou dá resultado, e aí sim o seu público sentirá vontade de absorver todo o conteúdo.
Bônus
Confira abaixo 3 dicas hacks para ter resultado com o formato carrossel no Instagram:
- Faça carrossel com 8 ou mais slides
- Misture vídeo e imagem no mesmo post
- Use o termo “arraste” nos seus posts
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
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