Os Reels é um dos últimos recursos de vídeos do Instagram que permite ao usuário soltar a criatividade e criar vídeos de diversas formas. Digamos que um concorrente direto do TikTok, o que não vem ao caso.
O fato é que essa novidade ganhou o público e vem sendo destaque nos perfis de grandes marcas!
Em um de seus conteúdos, o @tudodeshare falou que criar conteúdo que converse com seu público-alvo é de vital importância, não importa a plataforma que você usa, e nós super concordamos com isso. Cada plataforma tem sua própria personalidade, onde certos tipos de conteúdo funcionam melhor do que outros. Instagram Reels não é diferente.
Com os Reels, as marcas podem criar o conteúdo do Instagram que seu público deseja de uma forma mais pessoal e acessível. Isso é muito importante para construir e nutrir relacionamentos e comunidades na plataforma.
Afinal, como criar um reels de sucesso?
Usando sua criatividade! Eis o X da questão!
O reels representa uma excelente oportunidade para marcas, influenciadores e usuários na plataforma que desejam estender seu alcance além de seus seguidores atuais, obter mais seguidores no Instagram e construir uma comunidade.
Através de dicas rápidas, coreografias, dublagens, conteúdos de valor e trends, você consegue atrair o público.
Ah, vale lembrar que toda estratégia deve está ligada ao objetivo de cada marca, ou seja, se sua marca transmite uma imagem séria, você não deve usar um reels de coreografias ou dublagens.
Confira 4 passos para um Reels de sucesso no Instagram!
1º Passo
Comece com um gancho de atrair as pessoas. Use uma chamada de ação ou algo que prenda atenção de seus seguidores nos 3 primeiros segundos do vídeo.
2º Passo
Mantenha os vídeos da marca com uma mensagem consistente.
3º Passo
Seja breve! Uma média é 7-15 segundos é o tempo de duração ideal porém você precisa entender e equilibrar, com o tipo de conteúdo.
4º Passo
Use uma trend de áudio. Aproveite os áudios que estão em alta e use-os em suas criações.
A dica para descobrir os mais tops, é utilizando a ferramenta tokboard.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.