Stories no Pinterest: o que fazer e o que não fazer
- 26 de julho de 2021
- Empreendedorismo, Inbound Marketing, Melhores práticas
O conteúdo no Pinterest é um dos mais buscados, embora ainda seja um canal de marketing digital subestimado. As pessoas usam o Pinterest para planejar o futuro. Alcançando essas pessoas, você sairá na frente dos concorrentes. Não é mais novidade que o Pinterest também seguiu a tendência dos “conteúdos temporários”, o famoso story; mas ela é um pouco diferente do que estamos acostumados nas outras plataformas. E você sabe como usar os Stories no Pinterest?
Visualmente, os Stories no Pinterest se parecem com os de outras redes sociais — são verticais, cheios de elementos e podem ter uma sequência.
Os Stories podem ser descobertos com o tempo, não necessariamente no dia da publicação. Assim como qualquer outro conteúdo dentro do Pinterest, é possível salvá-los em pastas e assisti-los posteriormente. Eles também aparecem no feed e em buscas na plataforma.
Confira uma lista rápida do que fazer e não fazer nos seus próximos Stories no Pinterest. 📌
O que fazer nos Stories no Pinterest
- Comece com o vídeo na primeira página: ele se destacará;
- Brinque com cores e fontes;
- Adicione texto e tags para garantir que as informações estejam todas lá;
- Conte uma história realmente ótima: tema como objetivo o começo, o meio e o fim.
O que não fazer nos Stories no Pinterest
- Não faça upload de conteúdo de outro lugar. Crie um Pin de história original no Pinterest;
- Esquecer de verificar a qualidade do seu trabalho;
- Ter medo de humanizar e narrar sua ideia, ou mostrar seu rosto;
- Usar conteúdo que não seja de sua propriedade.
Marcas no Pinterest
As pessoas contam com o Pinterest para encontrar ideias inspiradoras e úteis. O foco do Pinterest são as ideias inspiradoras e úteis. Os Pinners têm uma probabilidade 39% maior de serem consumidores ativos, e quando compram, gastam 29% mais do que as pessoas que não usam o Pinterest.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.