Principais benefícios de usar carrossel de fotos no Instagram
- 30 de dezembro de 2020
- Instagram, Marketing Digital, Mídias Sociais
Sabemos que hoje, o Instagram é uma das principais redes sociais que mais conecta empresas e clientes. E é justamente por ter essa proximidade com o público-alvo, que ele alcança mais pessoas e alavanca os resultados.
Seja através de fotos, carrossel, vídeos, lives ou reels, a maneira como atraímos a atenção desse público, é fundamental para gerar essa conexão.
Pensando nisso trouxe aqui algumas dicas e benefícios sobre o uso do carrossel de fotos no Instagram.
O que é o Carrossel de Fotos no Instagram?
O carrossel de fotos é um recurso próprio do Instagram que permite que sejam anexadas mais de uma foto na mesma postagem. Além das imagens, também é possível inserir vídeos, mas no geral um limite de até 10 arquivos.
Dessa forma, todos os usuários que visualizarem essa sua postagem, poderão navegar pelo carrossel, seja usando um tablet, celular ou um computador.
O formato carrossel é indicado para as empresas anunciarem os seus produtos ou serviços, facilitando a exibição dos mesmos, para que o usuário possa ter uma visualização mais completa do que é oferecido.
6 principais benefícios do Carrossel de Fotos no Instagram
1. Possibilidade de contar histórias convincentes. É possível usar os vídeos e as fotos em sequencia para contar uma história que atraia a atenção do usuário, e que seja persuasiva.
2. Oferecer mais informações sobre as diferentes formas de usar o produto. Como é possível exibir o produto de vários ângulos diferentes, o usuário tem a oportunidade de conhecer o diversos que aquele produto oferece.
3. Os anúncios com carrossel de fotos tem destaque de tamanho, em relação a postagens convencionais.
4. Como os anúncios com carrossel de fotos se destacam no feed de notícias dos usuários, ele se torna uma opção muito atrativa.
5. Em um único anúncio é possível apresentar até 10 fotos ou vídeos em sequência.
6. Outra vantagem, é o fato de eles serem mais atrativos do que imagens. Quando um post no Instagram tem mais de uma imagem aparece um pequeno ícone no canto superior direito, e esse ícone funciona como gatilho, despertando a curiosidade no nosso cérebro. As pessoas têm desejo de saber qual é a próxima imagem, o que aumenta o engajamento de seu post.
Pois é né, são inúmeras as vantagens e benefícios desse recurso no Instagram, que pode ser exploradas de maneira criativa e estratégica.
A atração e conquista de clientes utilizando a comunicação visual favorece o branding através do reconhecimento de uma marca.
Então seja qual for seu nicho ou ramo de atividade, uma boa aposta para investir em 2021, se você ainda não investe, é apostar no Instagram, usando todas os recursos que essa maravilhosa ferramenta nos permite.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.