Instagram: 5 tipos de imagens que performam bem

No Comments

As imagens tem um grande poder na comunicação visual, assim como já dizia o filósofo Confúcio em tempos atrás, “Uma imagem vale mais que mil palavras”, e hoje em dia, diversos estudos conseguem comprovar isso.

Conhecido mundialmente, o instagram recebe por dia mais de 95 milhões de fotos e vídeos, porém,no meio dessa quantidade existe uma parcela que se destaca mais que os outros.

Aqui estão 5 tipos de imagem que vão fazer com que seu instagram tenha uma alta peformance em meio a tantos usuários e sua rede de amigos.

1 – Imagens em modo retrato

O recurso retrato, está presente em diversos modelos de celular, facilitando o efeito que antes apenas câmeras profissionais conseguiam obter. Ele permite que a fotografia tenha um efeito desfocado, deixando o elemento central mais evidente.

No geral, a função deixa a fotografia mais elegante, sofisticada e profissional, fazendo com que a visualização fique bem mais interessante.

Foto modo retrato - AMKT

 

2 – Imagens dos bastidores

Quem não fica curioso pra saber como um determinado conteúdo está sendo produzido? haha.

Fotografias de bastidores sempre trazem uma intimidade a mais pra quem está observando, fazendo com que sua foto seja mais amigável a qualquer pessoa que estiver vendo, portanto esse tipo de imagem é uma ótima oportunidade para se sair bem nas rede sociais.

Foto dos bastidores - AMKT

3 – Imagens com fundo

Imagens compostas com o fundo em destaque conseguem chamar a atenção por ser rica em elementos interessantes.

Invista em fotos como essa para obter um bom engajamento.

Foto com fundo - AMKT

4 – Imagens de eventos e viagens

Postar fotos de lugares que você vai e eventos que você participa, mostra as pessoas que lhe acompanha, no que você se interessa, tendo uma grande chance de suas redes reunir diversas personalidades que possuem o mesmo gosto que você.

5 – Imagens com ousadia

É fundamental se diferenciar em meio ao público que você vive para conseguir se destacar, portanto, postar fotografias não comuns tem muita chance de chamar atenção perante milhões de usuários e conteúdos compartilhados durante todos os dias.

Por isso, abuse da criatividade, escolha lugares que ninguém escolheria, faça maquiagens diferentes e procure tornar sua foto um diferencial em meio a tantas.

 

 

Preze por fotos bem feitas! Afinal, seu objetivo é se destacar em meio à tanto conteúdo. E lembrando que dá sim para fazer fotos belíssimas utilizando apenas seu smartphone, treine muito, use e abuse da criatividade e lembre que um bom resultado vem a partir de muito esforço.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments

Deixe um comentário