Como o CIECA gerou mais de 1000 inscrições em Arapiraca com Marketing Digital
- 6 de novembro de 2017
- Marketing, Marketing Digital, Mídias Sociais
Se você é da área de Direito e mora em Arapiraca, com certeza já sabe de qual evento em Arapiraca estamos falando. Afinal, foram mais de 1000 inscritos já no primeiro dia do evento, mostrando o sucesso que ele teve na cidade. Estamos falando do II Congresso Internacional de Estudos Constitucionais do Agreste, ou como é conhecido: CIECA.
Mas, do que se trata o CIECA?
O II Congresso Internacional de Estudos Constitucionais do Agreste ocorreu nos 04, 05 e 06 de Outubro. Em sua segunda edição na cidade, o evento trouxe palestrantes da: África, França, Argentina e também de Alagoas. Foram três dias de muita troca conhecimento e network sobre a área de Direito e estudos sobre a constituição brasileira. O evento aconteceu em Arapiraca – AL.
O desafio
O CIECA tinha um desafio. Seu desafio era divulgar o evento online e bater a meta de vendas (1000 inscrições). E foi aí, que eles decidiram que além da divulgação tradicional, eles precisariam investir em Marketing Digital para alcançar esse baita resultado.
Mas, como o CIECA solucionou esse desafio?
Para alcançar esse objetivo, foram definidas estratégias de divulgação que impactassem o público-alvo diretamente. Entre os canais de divulgação, o Congresso Internacional de Estudos Constitucionais do Agreste apostou nas mídias sociais como canal principal, bem como no investimento de Facebook e Instagram Ads, e como plano secundário usou a comunicação off-line interna e externa com o material de divulgação oficial do evento.
O primeiro passo que o CIECA deu foi identificar que precisavam investir fortemente em ações online que visassem alcançar esse objetivo.
O segundo passo foi procurar ajuda profissional para isso, onde além de todo o planejamento de Marketing e execução, foram criadas estratégias de conteúdo para gerar valor para as pessoas e também engajamento. Já que para o evento crescer, era necessário mais engajamento e alcance dentro das redes sociais.
Além disso, as postagens foram segmentadas para um público-alvo específico com ajuda de Facebook e Instagram Ads. Ou seja, para não poluir demais as redes e todos conteúdos serem expandidos para pessoas que não estavam interessadas no CIECA, as publicações eram segmentadas para o público-alvo do evento.
Dessa forma, ele conseguiu atingir as pessoas certas para cada ação e não cansava todo o público com publicações que não os interessavam.
A plataforma escolhida para a venda dos ingressos foi a Doity. A Doity é uma plataforma online onde organizadores podem criar o site do evento, vender as inscrições, emitir certificados de participação e gerenciar todo o evento, do início ao fim.
Os resultados obtidos
Mais de 1000 inscritos no evento, 70 inscrições feitas através da plataforma online, e 40.146 pessoas envolvidas com as ações do evento.
A meta de gerar 1000 inscrições foi batida, havendo mais de 1000 participantes já no primeiro dia do evento!
Houve um retorno de R$11.520,00 em inscrições online, além das vendas na secretaria da Faculdade.
Resultados obtidos através de anúncios no Facebook e Instagram:
• 124 novas curtidas na página
• 16.171 pessoas foram alcançadas
• 40.146 pessoas engajadas
• 51.259 impressões/ações
Legal, não é? E tudo isso com Marketing Digital! 😀
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