Creative Hub do Facebook: o que é e como usar essa ferramenta
- 20 de março de 2017
- Marketing Digital, Melhores práticas, Mídias Sociais
O Creative Hub do Facebook é a ferramenta gratuita que permite a criação de anúncios de celular para Facebook e Instagram.
Mais de 90% de brasileiros que acessam o Facebook, o fazem via dispositivos móveis. O celular ainda é um meio relativamente novo para anúncios. Também é sabido que as pessoas consomem conteúdo no celular de maneiras fundamentalmente diferentes do que fazem em outras mídias.
O Creative Hub foi projetado como uma plataforma rápida e fácil de se produzir boas ideias. Daquelas que chamam a atenção e encantam as pessoas onde elas mais passam o tempo atualmente: no mobile.
Desenvolvido a pedido da comunidade de publicidade, que buscava uma ferramenta que ajudasse a experimentar criações. Criada para que todos possam testar novos formatos, visualizar ideias em telas de celular, colaborar e compartilhar mockups.
É por isso esse é um novo destino no mobile para profissionais de marketing e anunciantes. Eles podem ser inspirados por peças criativas, projetar suas próprias ideias e compartilhar com outros.
Com o Creative Hub do Facebook você pode:
Se inspirar
A Inspiration Gallery do Creative Hub permite a descoberta do que outras marcas e agências criaram no Facebook e no Instagram, utilizando formatos criativos, Carrossel e Canvas.
Permite descobrir novos trabalhos e obter mais informações sobre a estratégia da campanha e de criação e, em seguida, enviar o anúncio para o celular para analisá-lo em um ambiente de feed para dispositivos móveis.
Criar e testar
Com a inovação, é possível ver quais formatos de anúncio estão disponíveis para que os anunciantes possam decidir o que funciona melhor para cada campanha.
E com a nova ferramenta de pré-visualização, pode-se criar ideias em todos os formatos de anúncio disponíveis no Facebook e no Instagram.
Ver o trabalho em ação
É importante ver anúncios no ambiente em que o público o vê. Depois de criar os mock-ups, o anunciante consegue pré-visualizar a sua peça como se estivesse rodando em um feed para dispositivos móveis e também pode ver como ficaria no feed de notícias do Facebook ou do Instagram.
Ele também permite a criação de uma URL para enviar os materiais para outras pessoas do time ou clientes para que eles também possam ver o anúncio rodando em um ambiente de feed para celular.
Ficou curioso? Para usar, basta uma conta de usuário do Facebook. Acesse o Creative Hub e navegue pela Inspiration Gallery. Crie um mock-up para seu primeiro anúncio. Essa é uma poderosa ferramenta que irá te ajudar a visualizar melhor suas estratégias.
Cientista da Computação, pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de 2 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou com: Marketing de conteúdo, e-mail marketing, marketing em mídias sociais e criação de campanhas para canais de mídia on-line.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.