Em tempos de crise, qual o modelo de negócio que não está procurando estratégias para alavancar vendas? Esse momento do ano também traz uma empolgação maior para implementar atividades em nossos projetos. O Google passou a ser um dos principais meios de comunicação para empreendedores atingirem clientes na internet. O Adwords é a ferramenta usada para criar e gerenciar todos os anúncios, campanhas, palavras, redes do Google.
Com o Adwords você pode:
• Incentivar os clientes a fazer uma compra;
• Gerar leads coletando detalhes de contato por meio de uma página de inscrição;
• Aumentar o tráfego do seu website para distribuir informações.
Quais estratégias para alavancar vendas com Adwords?
• Divulgar marca: O Google é ótimo para fortalecer sua marca, você pode usar a Rede Display do Google que está presente em quase 90% da internet em sites e blogs parceiros, e também através do Youtube;
• Venda direta no site: O Google Adwords é perfeito para anunciantes que querem fazer venda direta através do anúncios, pois você aparecerá na hora em que o usuário está pesquisando;
• Coletar e-mails/leads: Seu objetivo é criar lista de e-mails? Através da alta segmentação do Google você consegue gerar leads qualificados.
Onde exibir suas campanhas
• Rede de Pesquisa: Quando você anuncia na rede de pesquisa do Google, seus anúncios podem ser exibidos nas páginas de resultados de pesquisa;
• Rede de Display: Site e Blogs parceiros do Google (vinculados ao Adsense);
• Remarketing: Site e Blogs parceiros do Google , porém apenas para usuários que já entraram no seu site;
• Youtube: Em vídeos que aparecem antes de outros vídeos (true-view);
• Shopping: Os produtos do e-commerce aparecem na própria rede de pesquisa no Google.
Foque em seu público alvo
É incrível o poder de segmentação do Google Adwords, por isso que o retorno sobre o investimento é alto, e quando isso não acontece é porque algo de errado está acontecendo. Ter o público alvo bem definido é essencial para alavancar vendas.
Quando você não faz a segmentação assertiva de seu público alvo, a abrangência de seu anúncio fica tão alta que pessoas que não tem qualquer interesse no que você está oferecendo têm acesso ao seu anúncio.
Em uma analise, o qual seria o melhor cenário? 200 visualizações com 70 conversões ou 5000 visualizações com 20 conversões? A taxa de conversão da primeira opção é muito mais alta do que a da segunda, isso ocorreu pela segmentação de qualidade que foi feita no anúncio.
Lembre-se sempre que o contato com um público de qualidade te dará melhores resultados do que número sem engajamento com o conteúdo que está postando.
Com todas essas informações você pode notar o potencial que o Adwords tem para alavancar suas vendas. Se você precisar de ajudar para criar seus anúncios, entre em contato com nossa equipe, estamos preparados para te ajudar ainda mais.
Cientista da Computação, pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de 2 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou com: Marketing de conteúdo, e-mail marketing, marketing em mídias sociais e criação de campanhas para canais de mídia on-line.
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