Como sua empresa pode usar influenciadores em sua estratégia de marketing
- 23 de janeiro de 2017
- Marketing Digital, Melhores práticas, Mídias Sociais
Influenciadores, um termo muito utilizado em 2016, mas você sabe papel deles? Ou como usá-los a seu favor? Neste post irei explicar como sua empresa pode usar influenciadores em sua estratégia de marketing!
Influenciadores sempre existiram e agora, é ainda mais constante a presença dessas pessoas na internet. Como o próprio nome já diz, são pessoas que tem influência, pessoas com muitos seguidores, vistas e respeitadas pelas mesmas pessoas que fazem parte do seu público-alvo. São constantemente observadas e consultadas em seu segmento e acaba sendo porta voz das novidades e polêmicas do meio.
Os influenciadores podem ser:
• Jornalistas
• Acadêmicos
• Os analistas do mercado
• Conselheiros profissionais
• Celebridades
• Indivíduos defensores da marca
Hoje, eles contam com uma grande audiência nas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube), geralmente bem segmentada para um determinado assunto e que fazem propaganda de forma sutil, sempre usando uma linguagem muito próxima ao público das marcas, causando impacto aos seus fãs/seguidores.
Influenciador é um terceiro que molda a decisão de compra do cliente e tem um alcance maior que a média.
Afinal, como usar os influenciadores na estratégia de marketing?
Sabemos que para atingir o público de maneira rápida e com conteúdo orgânico, hoje em dia, é bastante difícil, não é mesmo? E é por isso que contar com a pessoa certa na hora certa é tão importante!
Para qualquer marca é fundamental manter um relacionamento e conquistar a simpatia de seu público e para isso, você pode contar com os influenciadores! Seja para ajudar seu público na decisão de compra, levar seu prospect as etapas do funil de vendas ou mesmo educá-los, tudo dependerá do seu objetivo.
Após identificar o influenciador para seu negócio, é fundamental ter uma conversa, trocar referencias e está aberto e novas ideias e preparado para ouvir também o que este profissional tem a falar, assim, ele estará realmente apto a influenciar e conquistar seu objetivo.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.
Pingback: gay spiritual dating
Pingback: how many carbs should you eat on a keto diet
Pingback: Os 7 tipos de Influenciadores segundo o YOUPIX