5 motivos para investir em publicidade on-line
- 13 de setembro de 2016
- Marketing Digital, Mídia, Mídias Sociais
Dentro do marketing digital temos uma grande lista de opções de mídia online. É através das mídias que é possível a disseminação de qualquer conteúdo, seja ele pago ou gratuito, exclusivo ou compartilhado.
Como a grande maioria de veículos, os sustentos desses canais provem de publicidade e propaganda. Portanto, superficialmente, as mídias online são espaços na internet disponíveis para promoção de empresas, produtos, serviços e/ou campanhas. Investir em publicidade on-line é uma ótima oportunidade de explorar o máximo desses canais.
Em mídias sociais, como o Facebook e Youtube, é possível ter uma série de formatos de mídia para atingir seu público-alvo. São posts promovidos, comerciais antes de começar vídeos, etc. Para investir em publicidade on-line, nesses canais são utilizados o Facebook Ads e Google Adwords.
Com publicidade on-line é possível explorar uma série de possibilidades e obter um resultado eficiente e mensurável. Conheça 5 motivos para investir em publicidade on-line:
Segmentação
Igualmente ou ainda mais importantes que o alcance são as inúmeras possibilidades de segmentação do público-alvo. Ao contrário da televisão ou da imprensa, a publicidade online permite-lhe escolher com grande precisão o grupo de pessoas a quem quer mostrar os seus anúncios online. Pode segmentar por localização, idade, interesses, comportamentos de pesquisa, etc
Investimento acessível
As pequenas e médias empresas podem ter total acesso a esses anúncios pois a publicidade online é barata. Nos meios off-line paga caro independentemente dos resultados que vier a obter. Online pode escolher entre vários modos de pagamento em função da quantidade de visualizações, do nº de cliques ou de outras ações.
É possível também fazer somente anúncios, sem necessariamente ter uma produção de conteúdo constante. Sua empresa pode escolher qual produto ou serviço quer enfatizar e fazer seu investimento focado nele, durante o período que desejar.
Mensuração
A audiência televisiva ou a tiragem de um jornal não permitem saber quantas pessoas realmente viram um determinado anúncio. E, muito menos, se o anúncio desencadeou nelas um processo de compra ou outra reação esperada. Com a publicidade online conseguimos mensurar tudo.
Ajustes em tempo real
Alguma vez imprimiu um panfleto com um erro? Esqueça o pânico da impressão. Com a publicidade digital está sempre a tempo de fazer alterações, não só para corrigir eventuais erros, mas também podemos refinar a sua estratégia de publicidade e os seus anúncios à medida que vai analisando os resultados.
Testes
Imagine que está indeciso entre dois anúncios em tudo idênticos, mas com uma cor de fundo diferente ou em que apenas muda um slogan. Qual deles escolher? O ideal seria saber antecipadamente qual resulta melhor, certo? Felizmente, a publicidade online permite-lhe fazer exatamente isso. Basta-lhe ativar as duas versões por um tempo limitado e ver qual deles é mais eficaz. E após isso fazer um investimento com maior escala.
A publicidade online permite às empresas combinar um grande alcance com a segmentação precisa do público-alvo, apresenta uma ótima relação custo-benefício e pode ser medida e otimizada em tempo real, o que contribui para ganhos de eficiência. Está na hora do seu negócio conhecer essa poderosa ferramenta de publicidade. Vamos começar o investimento?
Cientista da Computação, pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de 2 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou com: Marketing de conteúdo, e-mail marketing, marketing em mídias sociais e criação de campanhas para canais de mídia on-line.
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