Como as Mídias Sociais podem ajudar sua equipe vender mais
- 22 de fevereiro de 2016
- Mídias Sociais, Vendas
De acordo com estudo realizado pelo instituto de pesquisa ComScore os brasileiros são a população mundial que mais passa tempo lendo e publicando coisas no Facebook. Se somados todas aquelas rápidas checadas na rede que cada pessoa faz durante o dia, o resultado é que o os brasileiros passam metade do dia no Facebook. E isso não é tão diferente para as demais mídias sociais presentes no dia-a-dia dos brasileiros, por isso separamos abaixo algumas dicas de como as Mídias Sociais podem ajudar sua equipe vender mais:
Crie conteúdo informativo e relevante
Produza conteúdo que seja relevante para o seu consumidor de forma que tire suas dúvidas e quebre possíveis objeções de vendas. Uma dica, é sempre que os seus vendedores trouxerem novas objeções de clientes que seja criado conteúdo respondendo e quebrando essas objeções. Criar esse tipo de conteúdo armará seus vendedores e diminuirá as barreiras para possíveis vendas.
Anuncie novos produtos e serviços
Use a velocidade e o alcance das mídias sociais ao seu favor. Se você está oferecendo um produto ou serviço novo, aproveite para divulgar, aqueles que te acompanham visualizarão as ofertas em tempo real e podem, inclusive, ajudar na divulgação. A dica é sempre ter uma verba específica para investir em anúncios nas mídias sociais, assim, além de aumentar o alcance de suas ofertas você poderá definir um público específico para ser impactado por seus anúncios.
Esse público impactado por seus anúncios será muito mais propenso à comprar de sua equipe, mesmo que naquele momento não esteja preparado para a compra, no futuro já haverá um reconhecimento de marca, facilitando o trabalho de sua equipe de vendas.
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Brand Awareness
Quando alguém pergunta uma marca de sabão, qual é o primeiro nome que lhe vem à cabeça? E de lâmina de barbear? E de refrigerante? Brand awareness é isso, o poder de reconhecimento de uma marca por parte do cliente, impulsionando os produtos ligados a essa marca.
Trabalhando sua comunicação nas mídias sociais você fortalece essa relação com seu cliente, penetrando ainda mais no hábito de consumo dele, por isso é importante manter as páginas de sua empresa sempre ativas e atualizadas nas mídias sociais.
Cientista da Computação, pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de 2 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou com: Marketing de conteúdo, e-mail marketing, marketing em mídias sociais e criação de campanhas para canais de mídia on-line.
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