8 dicas para aproveitar melhor o LinkedIn em sua carreira
- 11 de agosto de 2015
- LinkedIn, Melhores práticas, Mídias Sociais
O LinkedIn é uma plataforma repleta de caça talentos, gerentes de RH e novas empresas que procuram parceiros ou oportunidades. Ter um perfil profissional no LinkedIn fará um bem incrível para a sua carreira. Gostaria de melhorar o seu marketing pessoal no LinkedIn? Confira abaixo algumas dicas importantes:
1. Aproveite as oportunidades
Junte-se a grupos que vão deixar você se conectar com as pessoas que estão em seu público-alvo, mas ainda não são contatos. Sendo parte do grupo o LinkedIn te dá permissão para alcançá-los e convidá-los a participar da sua rede. Você não precisa fazer o upgrade para Premium para alcançar esse público.
2. Use a repetição a seu favor
Conheça os cinco principais pontos fortes pelos quais você deseja ser reconhecido e os use em seu perfil repetidamente. Se a sua habilidade superior é de gerenciamento de projetos, descreva a sua proficiência de gerenciamento de projetos em seu resumo, bem como em várias descrições de experiência.
3. Mantenha o perfil alinhado aos seus objetivos
Ter um grande número de recomendações irá influenciar aqueles que estão procurando o seu perfil, mas, tenha a coragem de excluir ou rejeitar as menções que não estão alinhadas com a forma que você deseja ser conhecido.
4. Participe de grupos
Participar de grupos relacionados com a sua área de especialização, a indústria, universidade, paixões, causas sociais, e outros aspectos de sua identidade. Isto dá-lhe acesso a mais pessoas que são importantes para a sua marca pessoal. Além disso, quando os outros visitam o seu perfil, eles podem aprender sobre você ao olhar para seus grupos. A dica é escolher grupos que são ativos e possuem muitos membros.
5. Seja detalhado
Saber o limite de caracteres para cada seção e usar cada um deles te dá a oportunidade de repetir palavras-chave que são fundamentais para ser encontrado.
6. Organize o seu perfil de acordo com suas prioridades
Reordenar o conteúdo em seu perfil permite que você coloque no topo o que é importante. Eu por exemplo, no topo coloquei um pequeno resumo e abaixo minhas competências e habilidades.
7. Tenha uma conversa real
O seu perfil não é um currículo, apesar de estar apto a substituí-lo em alguns casos, por essa razão escreva como se você estivesse tendo uma conversa com alguém. Injete nele traços de sua personalidade, para que as pessoas saibam os seus valores e paixões.
8. Obtenha pelo menos 500 conexões
Para além de abranger maior parte do seu público-alvo, o “+ de 500 conexões” em seu perfil tem um impacto psicológico sobre aqueles que estão te observando.
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
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