Cliente satisfeito compra duas vezes: confira 7 dicas para fidelizar seus clientes
- 24 de julho de 2017
- Clientes, Melhores práticas
Fidelizar seus clientes não é um tarefa fácil mas quando você constrói um relacionamento direto com seu cliente, desde o primeiro contato antes da venda até o pós, tem tudo pra dar certo.
Um cliente quando está satisfeito, usa sua marca e a defende da melhor forma, além de influenciar outras pessoas na hora da compra.
Tão importante quanto gerar novas vendas, é fidelizar seu clientes e manter as vendas para seus clientes atuais!
Conquistar um novo cliente custa 5 vezes mais do que manter um antigo. Portanto, construir um relacionamento de longo prazo, baseado em um bom atendimento, qualidade nos serviços, suporte, faz com que seu cliente sinta-se fidelizado.
Pensando nisso, irei compartilhar aqui, 7 dicas de como fidelizar seus clientes. Confira!
1. Entenda as dores de sua persona
Pode parecer estranho mas não é! Entender o cliente, que tipo de problema ele enfrenta, é o primeiro passo para manter o relacionamento.
2. Atendimento
O atendimento é a única coisa 100% personalizada que você pode oferecer, além de ser sua primeira oportunidade de passar uma boa impressão para seus consumidores.
3. Presentes (Mimos)
Presentar seu cliente, seja com uma boa leitura para seu negócios, ou mesmo com uma cortesia ou mimo. Mas atenção, é importante esclarecer que isso não é uma compra casada ou consequência da venda mas uma maneira de reconhecer o quão importante são os clientes.
4. SAC 2.0
O principal canal de comunicação com os clientes são as redes socais, então outra forma de se aproximar é respondendo de maneira rápida e ágil as perguntas dos clientes.
Mas lembre-se: a satisfação do cliente dependerá da agilidade da sua resposta. Então, quanto mais tempo você demora a responder uma dúvida, maiores as chances do seu cliente ficar insatisfeito.
5. Mensuração de resultados
Toda ação deverá ser medida e monitorada afim de saber que tipo de abordagem funciona com seu público e quais os melhores conteúdo para criar estratégias e fidelizar seus clientes.
Portanto faça análise e monitore os resultados!
6. Pesquisas de satisfação
O nível de satisfação é uma análise comparativa entre a expectativa que o cliente tem sobre seu produto e como foi a experiência dele depois de utilizá-lo.
É indispensável realizar pesquisa de satisfação com seus clientes, além de ter dados reais, você pode traçar novas estratégias e planos a partir das informações obtidas.
7. Cliente satisfeito
Nada como a satisfação do cliente, não é mesmo?! Quando seu cliente está satisfeito ele se torna um influenciador de sua marca, e consegue trazer outros clientes com indicação e sua experiência positiva.
Aqui na agência o cuidado com o cliente é por conta do setor de Sucesso do Cliente. Saiba porque sua empresa deveria ter um setor de sucesso do cliente.
Agora que já conhece 7 dicas para fidelizar seus clientes, é hora de colocar em prática!
Fidelizar seus clientes vai muito além do que vender e depois presentear. É criar um relacionamento, manter um vínculo afetivo entre sua marca e seus clientes
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.