6 dicas e ferramentas para aplicar em sua estratégia de marketing no Instagram
- 21 de outubro de 2015
- Instagram, Melhores práticas
Você está usando o Instagram como ferramenta de Marketing para o seu negócio? Quer obter mais de seus esforços de marketing?
Melhorar seu conteúdo no Instagram e reforçar o engajamento pode ser tão simples como adicionar algumas táticas e ferramentas para a sua rotina de marketing.
1. Publique imagens que o seu público já interage
Em sua conta no Instagram, publique os tipos de fotos que o seu público já está compartilhando e curtindo. Por exemplo, tire uma foto que mostra o interior de seu escritório, a equipe saindo para almoço em um lugar especial ou até mesmo sua equipe desenvolvendo um novo projeto.
2. Melhore suas fotos
Você vai tirar o máximo de proveito de todas as fotos que você compartilha, se elas forem o melhor que podem ser. A maneira rápida e fácil para melhorar até mesmo a foto mais básica é usando aplicativos.
Um ótimo aplicativo que indico fortemente é o VSCO Cam (disponível para iOS e Android), nele você poderá clarear e melhorar suas fotos. O aplicativo oferece ferramentas de edição e filtros predefinidos para fazer suas fotos mais atraentes e interessantes visualmente.
3. Crie uma legenda inspiradora
Sim, o Instagram é um aplicativo de compartilhamento de fotos, mas a escrita é também um componente-chave para o seu sucesso. As marcas mais atraentes no Instagram usam o espaço das legendas para despertar o interesse do usuário ou para contar uma história. Como resultado, há um maior envolvimento com a publicação e eventualmente você irá criar ligações mais profundas com seu público.
4. Use hashtags relevantes e populares
Faça uma pesquisa e selecione as hashtags mais relevantes para sua marca e as mais populares entre o seu público, assim, em suas publicações procure sempre adicionar ao menos duas dessas hashtags.
Um ótimo aplicativo para o auxiliar à buscar hashtags populares é o #TagsForLikes.
5. Publique conteúdo gerado por seus clientes
O objetivo de incluir isto à sua estratégia de mídias sociais é o de que as pessoas adoram e se sentem importantes quando o seu conteúdo é compartilhado por empresas.
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Empresas como Walmart e Starbucks utilizam bastante conteúdo produzido por seus clientes como parte de sua estratégia de marketing nas mídias sociais.
6. Interaja com o público
Sabemos que a interação é a chave para uma estratégia saudável de mídias sociais. Mas no Instagram, é particularmente importante porque as pessoas procuram cada vez mais informações lá.
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Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
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