5 técnicas avançadas para reaproveitar conteúdo antigo
- 2 de dezembro de 2020
- Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital
Muita gente pode está se perguntando: reaproveitar conteúdo antigo? E a resposta é SIM e eu vou te explicar o porque!
As vezes produzimos um conteúdo bastante rico e limitamos ele a determinada distribuição, ou seja, a postagem no blog ou nas redes sociais. Porém, se planejamos estrategicamente, este mesmo conteúdo valioso poderá ser disseminado em diversas plataformas e até mesmo convertido a outros formatos.
Em outras palavras, nem sempre é necessário elaborar materiais novos e constantemente. Para falar a verdade, muito do que precisa ser feito é aperfeiçoar os que você já tem, seguindo a lógica do “menos é mais”.
Confira a seguir, algumas técnicas avançadas de como reaproveitar o conteúdo.
1. Publique no SlideShare
Se você está no LinkedIn (e provavelmente está), pode aproveitar o SlideShare para dar mais vida ao seu conteúdo.
O SlideShare é um site extremamente popular que mostra apresentações de slides de profissionais de todo o mundo. É uma ótima maneira de fazer sua voz ser ouvida e expor seu conteúdo a um público totalmente novo.
2. Faça um vídeo tutorial
Os vídeos são fáceis de assistir, compartilhar e salvar para mais tarde. Você pode assisti-los em casa ou em trânsito. E eles não demoram muito para fazer.
Quando você redireciona o conteúdo existente como um tutorial em vídeo, o processo fica ainda mais fácil. As pessoas adoram vídeos de instruções e se você oferecer um tutorial em vídeo de alta qualidade, obterá muito tráfego e compartilhamentos.
3. Transforme suas postagens em um e-book
Os e-books são excelentes ímãs de chumbo e você também pode vendê-los.
Quando seus leitores acessarem um site pela primeira vez e virem uma oferta de um e-book gratuito, eles o posicionarão automaticamente como uma autoridade em suas mentes. E se eles fizerem o download, você receberá um e-mail e possivelmente um cliente com ele.
4. Faça novo conteúdo a partir do antigo
Normalmente, esses posts antigos só precisam de uma pequena atualização para se tornarem relevantes novamente. Vale a pena dar uma olhada em seus arquivos e ver quais postagens precisam de um retoque ou dois.
Aqui estão algumas maneiras fáceis de modificar postagens antigas: Encontre um novo título, Atualize a postagem com novos fatos e números, Adicione mais conteúdo substancial.
5. Transforme seus slides em um infográfico
Se você tiver uma apresentação de slides, provavelmente terá tudo o que precisa para um infográfico. Assim como os infográficos, os slides apresentam as informações em um formato curto e agradável e frequentemente incorporam mídia.
Dica Bônus!
Você pode combinar apresentações de slides para criar um único infográfico ou pode dividir uma apresentação de slides em vários infográficos.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.