5 hábitos para aumentar sua chance de sucesso com seu blog
- 9 de setembro de 2015
- Marketing de Conteúdo, Melhores práticas
Em um bate-papo recente sobre negócios, empreendedorismo e marketing digital com o consultor e palestrante, Pedro Paulo Luz, falamos sobre alguns aspectos importantes e motivos que as pessoas perdem sua chance de sucesso com seu blog.
Identificamos que para ter sucesso em qualquer coisa que você se propõe a fazer, você tem que trabalhar nisso de forma consistente. Ao construir os hábitos certos, você aumenta suas chances de sucesso. Pense em algumas das pessoas mais bem sucedidas que você já ouviu falar e você encontrará aspectos importantes que levaram essa pessoa ao sucesso, principalmente a consistência.
Aproveite, e siga os 5 hábitos abaixo e mantenha um blog de alto impacto:
1. Escreva em qualquer lugar e a qualquer hora
Há diversas maneiras de otimizar seu tempo e fazer disso um hábito. Você pode sair sempre com um bloco de anotações e sempre que estiver ocioso ou com alguma ideia em mente você escreve, é simples e aproveita o máximo do seu tempo. Você pode anotar as ideias no seu telefone e as transferir para um sistema de armazenamento on-line ou arquivá-las em pastas em seu computador.
A dica principal é se manter produtivo em todos os momentos, não importa como você escreva as ideias, fazendo isso você irá produzir conteúdo mais facilmente e este sempre estará acessível para referências futuras.
Pessoalmente eu uso o Google Keep para escrever todas as idéias e adicionar links que eu pretendo ler em outro momento. Escolhi o Google Peep porque é muito fácil e objetivo de usar, além de ter ele comigo em qualquer lugar que eu esteja.
2. Sempre otimize o seu conteúdo para os motores de busca
Não se deve apostar todas as fichas em uma única fonte, porém, o Google ainda é uma fonte importante para o tráfego em qualquer site ou blog. Por isso, sempre inclua palavras-chave relevantes em suas publicações e títulos.
Faça uma pesquisa de palavras-chave afim de entender o que seu público está procurando tipicamente e que outros blogueiros em seu nicho estão escrevendo. Isso ajuda a você identificar as tendências e o que pode te ajudar a atrair o máximo de visitantes possíveis.
3. Defina uma persona e se mantenha fiel a ela
A sua produção de publicações em seu blog deve ser direcionada a uma persona, sem este tipo de definição, a sua estratégia fica vaga e sem foco, o que atrasará bastante seus resultados.
Para entender mais sobre o assunto, indico a leitura do artigo escrito por Guilherme Avelino, especialista em Branding e Marketing de Conteúdo: O que são buyer personas e como criá-las.
4. Seja consistente
Você deve ser consistente se tratando de todos os aspectos ligados ao seu blog, como fidelidade à persona de seu blog, ser fiel ao seu público, tom de voz, periodicidade de publicações, e até mesmo a divulgação em mídias sociais.
LEIA TAMBÉM: 12 dicas de Marketing no Facebook que o seu concorrente não gostaria que você soubesse
Certifique-se que você está realmente transmitindo o que você quer transmitir! Seus leitores virão a confiar em sua integridade e sabem que podem contar com você e vão se sentir confortáveis compartilhando seu blog com os outros.
5. Divirta-se!
O que poderia ser mais simples do que isso?
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.
Pingback: 5 Maneiras eficientes para vender mais em um blog
Parabéns, mais uma vez um conteúdo de qualidade, por isso acompanho seu blog
a mais de 2 anos e tento aprender todos os dias com seus ensinamentos e dicas.