5 ferramentas gratuitas para fazer pesquisas

No Comments

PESQUISAS! Você já realizou alguma para seu negócio?

O termo pesquisa significa: conjunto de atividades que têm por finalidade a descoberta de novos conhecimentos no domínio científico, literário, artístico, etc., ou seja, por meio delas que conhecemos as novas necessidades de mercado, entendemos melhor nosso público e ainda ampliamos nosso mercado com novos posicionamentos.

Com as mudanças constantes e o novo posicionamento do público, as organizações precisam investigar, entender e avaliar melhor o mercado.

“A pesquisa de marketing corresponde à elaboração, à coleta, à análise e à edição de relatórios sistemáticos de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing enfrentada pela empresa”. (KOTLER, KELLER, 2006)

Dentre os principais tipos de pesquisas, destacam-se de satisfação, de análise de mercado e lançamento de produto.

Sobre as ferramentas de pesquisas gratuitas, podemos pontuar: Formulário no Google, Survey Monkey, Avalio, Survio e Question Pro. Saiba mais sobre eles, abaixo.

Formulários do Google

Uma das ferramentas mais úteis do Google, ainda que pouco conhecida, é o gerador de formulários, pois automatizar o processo de Design da página e traz vários estilos de perguntas pré-construídos.

Ele possui uma função de compartilhamento, disponível no menu ‘Enviar este formulário por e-mail’, tanto individuais quanto da agenda de contatos do seu Gmail. Assim como também compartilhá-lo nas redes sociais.

Você pode acompanhar as respostas simultaneamente enquanto a pesquisa está rodando além de gerar dados gráficos para relatórios.

Survey Monkey

A plataforma Survey Monkey no modo free permite que você escolha 15 tipos de perguntas diferentes e personalize e aparência do seu questionário com um tema.

Você pode enviar o link do seu questionário por e-mail ou até mesmo compartilhá-lo no Facebook ou Twitter assim como também pode incorporá-lo no blog ou site.  E no campo de resultados é possível utilizar filtros e exportar respostas.

Avalio

No avalio o seu cadastro é rápido e fácil e dentre suas funções, vale destacar a validação de dados e a tela de sucesso.

Conta com personalização completa do layout, sua marca, cores e fontes. É possível configurar todas as cores da pesquisa e deixá-la semelhante ao seu site.

Survio

Sistema de pesquisas online que oferece uma variedade de modelos, desenhos e estilos predefinidos. Você pode facilmente criar um novo questionário de pesquisa, de conteúdo profissional e aparência surpreendente. Você pode ver as respostas coletadas em tempo real, usando tabelas, gráficos, relatórios em PDF e arquivos de dados nos formatos mais utilizados.

Com uma interface do usuário é extremamente fácil e intuitiva, todos podem criar uma pesquisa, mesmo sem experiência. Os usuários não precisam baixar ou instalar nada, porque Survio pode ser utilizado facilmente no navegadores mais populares.

Question Pro

Com ele você cria rapidamente pesquisas e enquetes online com um software intuitivo baseado na internet. São mais de 30 tipos de perguntas e dezenas de temas coloridos, o Question Pro facilita a criação de questionários e pesquisas com excelente aparência.

A distribuição do questionário também pode ser feita através das redes sociais, e-mail, blogs ou site, além de permitir trabalhar off-line. Sua análise é de fácil interpretação e visibilidade.


Você já conhece ou usou alguma dessas ferramentas? Comente aqui!

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments

Deixe um comentário