5 estratégias de marketing para você testar antes que 2019 acabe
- 3 de setembro de 2019
- Marketing Digital, Melhores práticas
Acompanhar o ritmo das mudanças em um mundo de constantes transformações é um grande desafio!
Nos últimos anos 5 anos, o marketing mudou mais do que em cinco décadas e isso não quer dizer que foi um declínio ou regressão, mas sim um avanço no cenário de estratégias de marketing.
Com o cenário em transformações constantes e novo posicionamento do consumidor, as estratégias de marketing precisam acompanhar o ritmo.
Pensando nisso, separei 5 estratégias de marketing para você testar antes que 2019 acabe.
1. Transmissões ao vivo
Quem nunca assistiu à transmissão ao vivo de um show, palestra ou simplesmente de uma conversa com um digital influencer?
É fato que os vídeos tem um poder de conversão e atração maior que as imagens, e por isso eles têm ganhado seu espaço na internet. Seja no Facebook, Instagram ou até mesmo no Youtube.
Se você ainda não se jogou no mundo das lives, a hora é agora! Ela deve está na lista de suas estratégias a ser desenvolvidas, com prioridade, okay?
2. Podcasts como novo formato de conteúdo
Conteúdo em áudio é tendência para 2019! Considerado um blog de áudio, os podcasts são arquivos de digital de áudio, transmitido através da internet. Segundo a pesquisa do Ibope, cerca de 40% dos internautas brasileiros já ouviram algum programa de áudio pela internet.
De acordo com a pesquisa recente da Associação Brasileira de Podcasters, os consumidores do formato escutam, em média, duas horas de áudio por semana, grande parte sobre entretenimento e, para 75% deles, a descoberta de novos podcast vem por meio da indicação dos próprios podcasters.
3. Marketing de influenciadores
Os influencers vieram pra ficar!
Entre as suas estratégias de marketing para o segundo semestre de 2019, o marketing com influenciadores não pode ser descartado. Essa estratégia tem sido bastante efetiva, isso porque os produtores de conteúdos digitais, também são formadores de opinião.
Conheça os 7 tipos e os Criadores de Conteúdo e Influenciadores arapiraquenses!
4. Marketing sustentável
Você ainda não utiliza práticas sustentáveis em seu negócio? Está na hora de adicionar agora mesmo em sua estratégia de marketing.
Cuidar do planeta não é só uma tarefa individual. As empresas também precisam se comprometer e buscar formas de reduzir o seu impacto no meio ambiente.
Portanto, verifique as ações de seu empreendimento, escolha materiais biodegradáveis, promova campanhas e projetos de educação ambiental.
5. Produção de conteúdo exclusivo e valioso
Produzir um conteúdo relevante e de qualidade é mostrar valor para seu cliente, e não significa apenas encontrar um assunto que interesse aos leitores, mas sim gerar um valor que nenhum outro conteúdo ofereça.
Torne seus conteúdos únicos, aborde a experiência da sua empresa, apresente cases de sucesso, entreviste os colaboradores de sua empresa que são especialistas em suas áreas e partir disso, seu conteúdo passará a ser exclusivo, relevante e valioso.
Deixe seu comentário aqui abaixo, se você já está usando alguma dessas 5 estratégias de marketing.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
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