5 dicas simples para um E-mail Marketing eficiente
- 11 de agosto de 2015
- E-mail Marketing, Melhores práticas
Os gestores podem avaliar uma variedade de métricas para medir a eficácia de suas campanhas de e-mail marketing, como: receita, pontuação de conteúdo, cliques em links, taxas de cancelamento de assinatura, entre outras.
Mas há uma métrica que precede todas as outras: a taxa de abertura. A taxa de abertura vem bem antes, da geração de receita, ou qualquer outra métrica.
Há uma média de 81 novos e-mails recebidos por dia, e 84% destes são spam. Então, como fazer um e-mail se destacar?
1. Insira um assunto memorável
33% das pessoas abrem um e-mail com base na linha de assunto. As pessoas tendem a reagir a curiosidade e a informação intrigante.
2. Personalize a mensagem
Adicionar um toque pessoal ao seu e-mail marketing tem um grande significado para os seus clientes potenciais.
3. Use verbos interessantes
Use verbos fortes que transmitam ação, emoção e intriga. Considere o uso de verbos na linha de assunto e na mensagem do e-mail para envolver seus leitores.
4. Coordene suas mensagens
Seu trabalho de e-mail marketing deve ser consistente, de forma que um e-mail se conecte com o outro.
Por exemplo, mencione e-mails anteriores ou parte do conteúdo de outro e-mail, a fim de reavivar a memória sobre outros e-mails. Assim o leitor irá se importar em abri-lo e será incentivado a entender mais sobre o assunto.
5. Conheça o seu público
Nem todas as caixas de entrada são iguais. As diferenças demográficas muitas vezes desempenham um papel na forma como as pessoas tratam seu próprio e-mail. Por exemplo, 63% das pessoas entre 18 e 29 anos de idade, filtram automaticamente os e-mails em suas caixas de entrada, enquanto que apenas 49% das pessoas com mais de 60 anos de idade fazem o mesmo; e as pessoas mais jovens tendem a usar seus telefones para ler e-mails com mais frequência do que pessoas mais velhas.
Estudar o seu público-alvo pode moldar sua estratégia de e-mail marketing para lhe dar melhores resultados em suas campanhas.
Com informações de kapost.com
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Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
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