4 tendências nas redes sociais para você dar atenção
- 16 de outubro de 2017
- Marketing, Marketing Digital, Mídias Sociais
Se tem alguma coisa que muda constantemente, é a tecnologia. Estamos sempre sendo impactados por novas tendências e coisas que antes eram tendências há um tempo, percebemos que hoje não é mais e até motivo de risadas. Um bom exemplo, é o finado Orkut e MSN, e até o Snapchat que anda meio esquecido.
Mas, como dissemos, as tendências nas redes sociais não param e é importante aproveitá-las no tempo certo. Afinal, aproveitar o time é algo precioso para sua marca.
Por isso, separamos 4 tendências que tem funcionado muito bem para vários negócios. Vale a pena ficar ligado(a) nos pontos citados abaixo.
4 tendências nas redes sociais para você dar atenção
Prontos para conhecê-las?
1. Vídeos de curta duração, como Stories
Fonte: Instagram
Esse vídeo de pequena duração é um formato de vídeo curto que tem um prazo para ser consumido. É uma tendência bem consolidada também quando se fala de influenciadores, mas que as pequenas empresas ainda não estão ligadas que podem usar.
É um conteúdo simples de fazer e diferenciado para seus seguidores. Basta pegar um celular, gravar um vídeo e pronto! Os vídeos curtos são cada vez mais tendência, e você com certeza, deveria experimentar em seu negócio.
2. Vídeos sem som
Quando falamos em redes sociais, a maioria das tendências está relacionada aos vídeos. Mesmo que já não sejam tão tendência assim, muitas empresas ainda não sabem como utilizá-los da melhor forma, como é o caso dos vídeos sem som.
É muito comum que as pessoas estejam usando o Facebook ou Instagram em uma fila de banco, no consultório médico, ônibus, etc., e não queiram incomodar as pessoas ao redor ao assistir um vídeo, e vídeos sem som são uma boa nessas ocasiões. Qual é a ideia? É um vídeo curto, onde a pessoa pode ter acesso a um conteúdo de vídeo sem que necessariamente ela deva ativar o som, diferentemente do YouTube, em que é necessário ativar o áudio do vídeo para uma melhor compreensão.
3. Robôs do Messenger
Em 2017, eles deram um boom para pequenas empresas utilizarem em seus negócios. Você pode ter robôs que fazem um auto-atendimento na sua página, por exemplo.
Os robôs são cada vez mais uma aposta do Facebook quando falamos de autoatendimento dentro das redes sociais. Eles podem ajudar no aumento das suas vendas e também na interação com a sua audiência e com possíveis clientes.
4. Loja dentro das redes sociais
Você sabia que pode vender seus produtos através das redes sociais, como se fosse um loja?
Ou seja: tirar a pessoa do Facebook, do Instagram e levar esse usuário para um site externo. Que pode ser o site da sua empresa ou páginas de geração de leads. É uma boa opção para pequenas empresas que ainda não podem investir em e-commerce, por exemplo.
Qual dessas tendências você pode começar aplicar na sua empresa ainda essa semana?
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