Você com total certeza assiste séries. Mas já pensou em relacioná-las com suas atividades profissionais? E que tal aprender Marketing na Netflix?
1. Mad Men: a principal das séries sobre marketing
Não dá pra fazer nenhuma lista de séries sobre publicidade ou Marketing sem incluir a aclamada, Mad Men, não é verdade?
A série criada por Matthew Weiner gira ao redor de uma agência de publicidade de Nova York, durante os anos 60.
Nosso principal foco é o diretor de criação Don Draper, sua vida pessoal e seu trabalho na implementação de várias campanhas publicitárias. São 92 episódios divididos em 7 temporadas diferentes disponíveis na Netflix.
Por que assistir Mad Men?
Um marketeiro que não assiste Mad Men é como um fã de futebol que perde a final da Copa do Mundo: não dá para aceitar!
Já fizaté uma relação entre Mad Men e o contexto moderno da publicidade em redes sociais através do artigo “O que Don Draper pensaria sobre anúncios no Facebook?” lá no Medium.
A série é imperdível para quem gosta da área, já que mostra o cotidiano de uma agência durante os “Anos Dourados da Publicidade”.
É muito interessante notar como algumas das regras básicas que aprendemos na faculdade estão lá e também como tanta coisa mudou nesses mais de 50 anos.
Além disso, o seriado ganhou 5 Globos de Ouro, 16 Emmys e mais um monte de nomeações e outros troféus por aí, o que comprova a sua alta qualidade.
2. Suits: negociações e soluções para problemas do dia a dia
Criada por Aaron Korsh em 2011 (a sétima temporada estreou em julho de 2017), Suits é uma daquelas séries que todo perfil de expectador gosta, inclusive os marketeiros.
O seriado acompanha o dia a dia de um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York, especialmente as ações de Harvey Specter e Mike Ross, uma dupla de advogados imbatível.
O problema é que Mike não é um advogado formado – na verdade ele nunca sequer foi para a faculdade.
Se alguém descobrir a verdade sobre ele, uma possível demissão será a menor das suas preocupações.
Por que assistir Suits?
Suits pode não estar no rol de séries sobre marketing, mas tem grandes lições que qualquer profissional da área pode aproveitar.
Harvey e Mike são advogados, mas poderiam facilmente ser bombeiros. O trabalho dos caras é passar o dia apagando incêndios e resolvendo crises com clientes, chefes e até mesmo a polícia.
Quem trabalha com Marketing deve se identificar muito com esse cenário. Afinal, quem aqui nunca precisou resolver aquele problemão de última hora?
3. House of Cards: lições sobre planejamento e objetivos
Não poderíamos concluir nossa lista de indicações sem falar de um dos maiores sucessos da Netflix: House of Cards.
A história de Frank Underwood, um parlamentar americano que manipula o Congresso, a mídia e a opinião pública para atingir seus objetivos, já gerou cinco temporadas até o momento, sem limite para terminar.
Por que assistir House of Cards?
Frank Underwood é um mestre da comunicação, do planejamento e da execução de suas ideias.
Assistir ao cara em ação é receber uma lição diária de como atingir seus objetivos e dos passos necessários para isso.
A inspiração nele é tão grande que a Rock Content em seu blog Marketing de Conteúdo fez um post especial com as 9 lições que Underwood pode ensinar para um marketeiro.
***
Com informações de ‘Séries sobre marketing que todo marketeiro deve assistir!’ disponíveis no blog Marketing de Conteúdo da Rock Content.
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.