3 super dicas para digital influencers no Instagram
- 23 de julho de 2018
- Instagram, Marketing Digital
Ser uma influência no Instagram é algo que requer estratégia e um bom trabalho!
Oque significa ser um digital influencer?
Ser um influenciador digital significa falar com milhares ou até milhões de pessoas diariamente. Oferecer conteúdo e receber inúmeras interações. O perfil pode ser pessoal ou comercial.
3 super dicas para digital influencers no Instagram
1. Escolha um nicho
Delimite qual é a fatia do mercado que você pretende atender.
A escolha do nicho do mercado é essencial para definir com quem você pretende falar também no Instagram.
Isso vai ajudá-lo a definir quais serão os conteúdos e a linguagem que vai usar, por exemplo. Sem essa definição, poucas pessoas podem se identificar com a sua forma de se comunicar.
O criador de conteúdo, João Paulo, idealizador do Arapiraca do Deboche se tornou referência em Arapiraca através do humor, irreverência e conteúdo nostálgico sobre a cidade, esse é um exemplo claro sobre este tópico.
2. Ofereça conteúdo de qualidade
Apesar de ser uma das dicas mais clichês do marketing digital, é sempre uma das essenciais para se obter bons resultados.
A partir do momento que você sabe qual o tom e linguagem usar e tem habilidade no assunto, comece a produzir conteúdos úteis, interessantes e que sejam compartilháveis.
Note, qualidade é extremamente interligada com o que seu público-alvo. Ou seja, a noção de qualidade é variável de acordo com os gostos de outros e não dos seus.
Um exemplo claro, é que muitos acham o conteúdo criado pelo Whindersson Nunes como algo “brilhante”, enquanto outros odeiam. Mas para qual dos dois públicos ele cria seu conteúdo?
3. Esteja atento às regras do algoritmo
Antigamente, o feed do Instagram era cronológico, então as postagens eram exibidas para as pessoas na ordem em que eram postadas.
Atualmente, há um algoritmo que estabelece o que deve aparecer no feed de cada usuário. Ele tem uma sequência de regras que avaliam, por exemplo:
• a proximidade da pessoa que fez a publicação (família e amigos);
• o grau de interação do usuário com a pessoa/marca que publicou;
• cruza com os dados do Facebook (familiares, interesses etc);
• tempo médio que o usuário permanece online na rede.
Essas são algumas das regras do algoritmo para priorizar a exibição das suas publicações no feed dos seus seguidores.
Portanto, siga à risca a dica 2, para que o seu conteúdo receba mais interações e o seu perfil seja sempre bem qualificado e posicionado para quem o segue.
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Com informações de Marketing de Conteúdo e Bume.
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
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