10 aspectos importantes de Marketing On-line
- 17 de dezembro de 2015
- Marketing, Marketing Digital, Melhores práticas
Não importa se você gasta R$ 500,00 ou R$ 50.000,00 em seu site. Se ninguém visita, o dinheiro investido é perdido.
Então, aqui estão, sem ordem particular de importância, 10 coisas que você deve sempre considerar…
1. Análise de tráfego
Use ferramentas como o Google Analytics, juntamente com registros com base em uma análise detalhada sobre o que seus clientes fazem quando visitam seu servidor site.
2. Sitemap XML
O Google teve a ideia de um mapa de site XML que poderia ser usado para garantir que um motor de busca tivesse conhecimento de cada página de um site. Outros motores de busca também suportam este formato agora.
3. Conteúdo de busca apresentável
Suas atividades de marketing on-line devem começar através do desenvolvimento de seu website. O planejamento e conteúdo escrito são vitais. A criação de uma estrutura adequada para o seu site, com o uso adequado de H1, H2, texto em negrito, etc, todos os motores de busca irão ajudar posicionar seu site de forma mais eficaz e em uma posição mais elevada.
4. Fique em contato com os clientes atuais
Como uma das fontes mais óbvias de receita para qualquer negócio, é importante que você mantenha seus clientes atualizados com produtos, ofertas e informações sobre o seu negócio. Criando um nível de confiança tem provado ser altamente eficaz na obtenção de clientes e de propaganda boca a boca.
5. Seja sociável!
As redes sociais não são um modismo. Eles têm sido muito úteis de uma forma ou de outra, desde a primeira aparição da Internet. Fóruns, Facebook, MySpace, Twitter e YouTube são apenas alguns exemplos de onde você pode construir uma presença para o seu negócio.
6. PPC (Pay Per Click) Publicidade
Se uma campanha de PPC é administrada corretamente, tal ação pode produzir resultados gigantescos. No entanto, o sistema do Google AdWords também pode ser um investimento significativo.
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7. Aproveite a multimídia
Com mais e mais pessoas tendo boas ligações de banda larga usando a mídia, como vídeo, podcasts e webcasts, webinars pode ser uma maneira muito eficaz para vender aos clientes potenciais.
8. Links
Links de boa qualidade são importantes na busca de otimização por muito tempo. Poucas ligações de boa qualidade podem ser mais eficazes do que milhares de links de baixa qualidade com páginas cheios de links para outros sites (também conhecidos como hiperlinks). Mantenha relevância.
9. Não se contente com o conteúdo que você já tem
Seu conteúdo pode sempre ser melhorado ou ampliado. A qualidade do conteúdo pode melhorar, com posicionamento e estrutura de palavra-chave ampliados, ou adicionando novos conteúdos para sites recém-criados (ou já existentes) com frases-chave. Lembre-se, o conteúdo ainda é a chave do segredo!
10. Tenha um plano e metas específicas
Não importa se as suas atividades são uma campanha ou uma promoção específica. É necessário definir objetivos e atividades específicas. Então, você será capaz de julgar se ele é bem sucedido, analisar o seu desempenho e definir novas tarefas para maximizar a eficácia de sua campanha.
Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.
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Este artigo foi traduzido e adaptado do original, 10 aspectos importantes del marketing online, do Ads and Tea.
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