Publicidade em Arapiraca: o que fazer para se destacar

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A área de publicidade sempre foi um mercado amplo, mas também muito concorrido. Em Arapiraca uma empresa não precisa procurar muito para encontrar especialistas altamente capacitados nas áreas de marketing e publicidade. Há grandes nomes e com certeza você já deve ter ouvido falar em algumas dessas empresas.

As empresas buscam um parceiro que as ajudem nos seus planejamentos. Atualmente, não basta apenas atrair o consumidor, mas também engajar o público, lidar com páginas, investidores, formadores de opinião, e outros stakeholders que estão envolvidos com a marca.

Mas, por que a publicidade é tão importante?

O objetivo de qualquer empresa é aumentar as vendas do seu negócio. Esta maximização das vendas acaba traduzindo-se no aumento dos lucros da empresa. Desta forma podemos afirmar que investir em publicidade acaba compensando e garantindo que as vendas do negócio aumentem.

Por exemplo: Se sua empresa tem um blog e deseja chegar à 2.000 (duas mil) visitas, sem publicidade, provavelmente o seu objetivo demore mais de um ano para ser alcançado. Com a publicidade, esse período pode ser reduzido para metade.

Um bom trabalho de divulgação é estar na mente dos consumidores quando precisarem de um determinado produto ou serviço. Empresas que não investem em publicidade podem cair no esquecimento ou até mesmo gastar fortunas em tentativas e erros.

Mas, o que você pode fazer para se destacar com publicidade em Arapiraca?

Com a intensa competitividade do mercado, isso faz com que as empresas pesquisem, inovem e busquem novas alternativas para alcançar sucesso nos negócios, sendo a publicidade uma das melhores formas de fazer a diferença em meio à concorrência.

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Nesse caso, a publicidade é uma ferramenta de extrema importância, capaz de promover a empresa, fazendo com que lucro e visibilidade apareçam. Com tanta concorrência, você irá querer ver estas dicas para se destacar com publicidade em Arapiraca:

Invista em estratégias

Seja ela on-line ou off-line, é interessante que se analise: que público você quer atingir; que informações quer passar e de que forma irá passar. Você pode adotar algumas estratégias, como:

Informar: Se o seu objetivo é passar as informações do produto, suas vantagens e benefícios. Esta é comumente usada no lançamento de um novo produto.

Ter testemunhos: Calma, você não vai precisar casar! Mas, sim dar credibilidade ao produto através do testemunho de alguém e isso pode ser feito de 3 formas – utilizando uma celebridade para falar do produto ou um digital influencer, um profissional da área ou um consumidor do mesmo, dando depoimento favorável ao produto ou serviço.

Comparar: Você pode comparar o produto com a concorrência, destacando características de ambas, mas sem ferir a imagem de ninguém.

Ter bom humor: Você pode promover seu conteúdo através de piadas ou humor. Mas, primeiro se deve observar o público alvo para escolher um humor que o agrade e a segunda é tomar cuidado para a piada não chamar mais atenção que o produto. Seja engraçado, mas não muito.

LEIA TAMBÉM: Os principais erros da sua marca nas redes sociais

Saber defender-se: Caso você precise se defender de algum ataque sofrido pela concorrência em algum comercial, campanha, etc. A marca deve provar que as acusações não são verdade, mostrando a realidade dos fatos e de seus produtos/serviços.

Posicione-se ou reposicione-se: Posicione (ou reposicione) a sua marca na mente do arapiraquense; mostre o que ela quer passar e como quer ser percebida por seu público.

Fique atento

Fique atento nas novidades do mercado em que atua e aos detalhes. Faça com que os consumidores reconheçam essa diferença. Qualquer adicional que você oferece já confere certa vantagem diante da concorrência.

Aposte nas redes sociais

Não é novidade que os arapiraquenses adoram uma rede social. Mas a grande questão é, como usar essas plataformas a favor do seu negócio? Para algumas empresas, a publicidade nas redes sociais pode parecer algo complexo e impossível de administrar. Mas, não é. Tudo vai depender das estratégias adotadas.

Invista em anúncios no Facebook e no Instagram

Anteriormente, os anúncios no Facebook eram muito complexos. Hoje, com uma estrutura mais funcional, fica muito mais fácil fazer as campanhas. Investir em neste tipo de ação pode ser uma maneira de complementar os investimentos em conteúdo e SEO para empresas já consolidadas ou ainda antecipar resultados no início, quando a empresa ainda não possui muita presença na Web.Case Vida Bella - Alexandria Marketing

Na hora de fazer publicidade no Instagram é importante levar em conta três aspectos importantes:

• Visual: Diferentemente do Facebook em que o usuário espera ver uma combinação de textos, links, vídeos e imagens, o Instagram é unicamente visual. Por isso, certifique-se de ter uma ótima fotografia para entrar no jogo.

• Site responsivo: Se você pretende instigar os usuários a visitarem a página de sua empresa na internet, ela precisa se adaptar bem a esses dispositivos.

• Focar em conteúdo: Tenha em mente qual o público-alvo da sua empresa e crie maneiras de se comunicar com eles.

Acredite no simples

A velha máxima de que “menos é mais” funciona muito bem no ramo da publicidade. Ser rebuscado ou complexo em geral não traz bons resultados. Prefira aquilo que pode ser entendido de maneira rápida.

Investir em publicidade é mais do que obrigatório para a saúde de toda e qualquer empresa, e através de tais investimentos espera-se um retorno igual ou maior do que se foi investido. A publicidade nos mais variados meios pode se destacar de formas diferentes, mas cabe a nós nos reinventarmos, buscarmos a criatividade e inovar em nossa amada cidade Arapiraca.

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  9. Responder

    “Parabéns pelo post”.

    Concordo que os esforços em publicidade devem estar atentos às mudanças no novo padrão de consumo. Os prospects estão migrando da mídias tradicionais (radio, televisão) para o mobile e o digital, daqui para frente quem não investir neste novo ambiente (digital) estará fora deste novo mercado que ainda está em expansão.

    • Responder

      É como eu disse, cabe a nós nos reinventarmos todos os dias para não ficar para trás. E obrigada David, fico feliz que tenha gostado! Abraços!

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