4 maneiras brilhantes de promover produtos no Facebook

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Todo mês, mais de 1,6 bilhão de pessoas usam o Facebook para descobrir e se conectar com aquilo que interessa para elas. Aqui estão 4 táticas que ajudarão sua empresa a promover seus produtos no Facebook e dar o brilho que seus produtos merecem!

4 maneiras para promover produtos no Facebook

1. Seja original

A inspiração é tudo, e isso é ainda mais verdadeiro quando se trata do Facebook, onde as imagens de alta qualidade e conteúdo são essenciais para a obtenção de engajamento.

Quais são os ativos que você usaria para atrair a atenção de seus clientes? Talvez imagens e vídeos?

Estes tipos de ativos não são inovadores, mas você pode inovar na maneira de usá-los!

1.1. Diga não ao banco de imagens

Ao invés de usar fotos profissionais que você encontra em alguns bancos de imagens, prefira criar suas próprias imagens. Declare guerra ao banco de imagens: utilize fotos de pessoas reais, mostre seus clientes, colaboradores, diretores. Mostrar como as pessoas podem usar o seu produto no dia a dia.

1.2. Compartilhe tutoriais de influenciadores

Eu sei, você pode pensar “bem, com certeza, mas isso é direcionar o tráfego de minha página para outra!” Não necessariamente. Você pode convidar influenciadores à dar dicas em sua página.

Você pode posicionar-se como um especialista em seu campo, assim como a Seventeen fez neste vídeo, em que eles compartilharam conselhos práticos com seu público sobre como usar um lenço de maneiras originais e na moda.

2. Mostre como os seus clientes (satisfeitos) usam seus produtos

Agora vamos entrar no mundo do conteúdo gerado pelo usuário. Este tipo de conteúdo ajuda você de 2 maneiras importantes:

» Em primeiro lugar, você está tornando seus clientes especiais por deixá-los saber que você aprecia suas mensagens, e fotos que eles tiraram usando seu produto ou estando em sua empresa;

» Em segundo lugar, ao mostrar essas fotos para os outros, novos e potenciais clientes saberão que você já tem clientes satisfeitos. Assim, eles estarão muito mais propensos a fazer negócios com sua empresa no futuro!

Mas como você pode obter o conteúdo desejado a partir de seus clientes? Aqui estão duas ideias:

2.1. Crie um concurso cultural no Facebook

Peça para que seus clientes deixem um depoimento ou enviem fotos usando seu produto para participar do concurso cultural.

2.1. Incentive seus clientes a usar uma hashtag específica

Quando você publicar sobre seus produtos incorpore essa hashtag, isso ajuda seus clientes a verem suas publicações relacionadas. Além disso, vai os incentivar a usar a hashtag quando forem mostrar o seu produto em uma publicação ou participar de sua campanha.

3. Não seja tímido

Se você já tem um grande número de seguidores (ou pelo menos alguns clientes especiais que amam o que você está vendendo), pergunte se eles estão dispostos a classificar sua página do Facebook. Nunca subestime o poder de ter uma classificação de 5 estrelas em sua página de Facebook.

Além disso, se você está seguro que seu produto está agradando seus clientes, peça que eles comentem a respeito em suas publicações no Facebook.

4. Anuncie no Facebook

Muitos empresários e até mesmo gestores de marketing ainda questionam se vale a pena investir e alguns ainda dizem querer apostar apenas no alcance orgânico.Case Vida Bella - Alexandria Marketing

Mas, investir em mídia pode ser um ótimo recurso quando há conteúdo de qualidade a ser divulgado e com alta possibilidade de compartilhamento. Quando se é produzida uma oferta específica, por que não fazê-la chegar a um número maior de pessoas? E comparando com outras mídias, o Facebook ADS se torna um serviço relativamente barato e com alto poder de impacto exatamente no público esperado.

Algo fundamental para ter em mente é que o Facebook é o centro de descoberta para muitas pessoas. Elas encontram novos conteúdos, artigos, vídeos e fotos dos amigos e das marcas com as quais estão conectados.Banner - Avaliação Gratuita

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Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.

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