Porque meus fãs não curtem as minhas postagens no Facebook?

No Comments

Hoje em dia esta é uma pergunta muito comum. Podendo até parecer um erro do Facebook ou da sua publicação. Mas, é importante levar em conta que, no momento que a sua página faz uma postagem, nem todos os seus fãs estarão on-line.

Para você entender melhor por que as suas postagens no Facebook não são visualizadas pelos seus fãs, é preciso entender primeiramente o algoritmo EdgeRank do facebook. O EdgeRank é uma forma de aplicar uma regra, criada pelo Facebook para organizar e decidir o que vai ser visto em seu feed de notícias.

Neste caso, são levados em consideração:

Afinidade: Por exemplo, se você curte uma página e comenta frequentemente nela, essa interação terá um peso diferente do que uma página que você curte, mas dificilmente comenta;

Peso de cada “edge”: Isso pode variar com seu comportamento na rede. Se você costuma dar mais “curtirs” do que comentar, os “curtirs” terão mais peso neste caso;

Tempo: Quanto mais antiga a postagem, menos peso ela terá.

Assim, o Facebook evita que você se fruste recebendo uma enxurrada de coisas que não são relevantes para você.

Mas, como fazer com que meus fãs sejam alcançados pelas minhas postagens no Facebook?

Uma estratégia interessante depois que você conhece esses parâmetros, é utilizá-los a seu favor e de forma inteligente. Você pode, por exemplo:

Pedir interação

Você pode pedir para que seus fãs interajam de alguma forma com o seu conteúdo. Isso fará que cada vez mais os usuários vejam as suas postagens, gerando a afinidade com eles e favorecendo os resultados nas próximas publicações.

Testar conteúdos diferentes

Além de gerar conteúdo que solucione as dúvidas dos seus fãs, você pode testar publicações divertidas como: jogos, brincadeiras e quizes, fazendo com que os usuários interajam respondendo.

Criar promoções

Promoções costumam funcionar bem nas mídias sociais e se espalham com facilidade.

Interagir com a audiência

Também curta ou responda os comentários de seus fãs nas publicações de sua fan page. Não faça com que ele fique falando sozinho, principalmente se uma pergunta for feita. Não só ele vai se sentir ignorado como todos os outros fãs que perceberem que sua página não deu retorno também irão pensar o mesmo.

Escolher o melhor horário para publicar

A escolha do melhor horário de postagem também influencia. Lembra que o Facebook gosta de mostrar informações fresquinhas? Aliás, todos nós gostamos de ser os primeiros a saber de algo. Priorize conteúdos em vídeos e fotos, eles tem um maior apelo e geram excelentes resultados!

Mas, eu já testei tudo isso e não deu certo!

Então, o jeito será usar o Facebook Ads. É onde você pode receber aquela ajudinha perfeita para que suas postagens sejam vistas pelos seus fãs. De forma paga, o Facebook Ads é um dos maiores veículos de mídia digital paga do mundo.

Com ele, você alcança seus objetivos de forma mais assertiva, direcionando para o público certo no lugar certo!Case Vida Bella - Alexandria Marketing

Mas, lembre-se:

Nenhuma das dicas vai funcionar se a página não for atrativa e não publicar conteúdo relevante com frequência. Então, capriche!

Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Os campos marcados com * são obrigatórios

Últimas publicações

Veja todas as publicações
 

Deixe um comentário