Por que o e-mail marketing pode dobrar suas vendas

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Você já imaginou dobrar suas vendas com a utilização do e-mail marketing?

Por sua boa relação custo x benefício, o e-mail marketing tem tudo para ser um grande aliado na estratégia de marketing de sua empresa. Se utilizado de forma correta, ele pode ser uma excelente ferramenta para impulsionar as vendas e até mesmo fidelizar clientes!

É bastante comum nos dias de hoje, ao abrir sua caixa de e-mail e encontrar informativos, promoções, ofertas e uma série de outras oportunidades que, de certa forma,facilitam a nossa vida.  Mas não basta apenas enviar uma enxurrada de mensagens para uma lista de potenciais clientes, é preciso saber como e quando usar o e-mail marketing para vender mais.

Que tal descobrir agora como fazer isso? E aqui estão 7 dicas que você precisa saber para vender mais com o E-mail Marketing.

Foco no cliente!

Atualmente 90% dos usuários de internet tem um e-mail e acessam com frequência mas para conseguir obter sucesso com essa ferramenta é preciso manter o foco no cliente em sua necessidade a fim de descobrir o que realmente sua empresa pode oferece a ele. A dica é estudar as buyers personas do seu negócio e construir mensagens personalizadas, que vão diretamente ao problema que o seu cliente tem para resolver naquele momento.

Crie um cronograma de e-mail marketing baseado no seu funil de vendas

Para evoluir e levar o prospect até o final do funil de vendas é preciso nutri-lo com conteúdos específicos, que vai passando por cada etapa do funil até que o lead esteja pronto para ser convertido. Assim é preciso montar um cronograma para esses disparos que vai do primeiro contato, mais superficial e explicativo, até um contato mais aprofundado, que é onde você apresenta opções de produtos/serviços e comparações que ajudem seu lead a se decidir pela melhor solução.

Tenha uma base de contatos construída organicamente

Atenção: Nada de comprar lista de e-mail da internet!

Sua lista de contatos é seu bem mais precioso! Para vender mais, você precisa, antes de mais nada, estabelecer relacionamentos e ir amadurecendo seus leads até que eles fechem a compra. E desenvolver uma relação de confiança com eles é fundamental! Essa confiança é estabelecida quando você tem permissão para enviar materiais para esses leads e consegue mensurar a partir das taxas de aberturas e cliques.

Teste para comprovar

A melhor maneira de saber se a funciona é testando! Use títulos diferentes, mensagens diferentes, horários diversos e dias alternados, sempre acompanhando as interações para saber o que mais gera resultado.  A partir da análise dos dados, é que você irá mensurar e determinar um modelo de e-mail marketing ideal, de acordo com o que o seu público espera da sua empresa.

Personalize cada vez mais o seu e-mail marketing para vender mais

Segundo pesquisa realizada pelo 9Blog, mensagens personalizadas têm taxas de abertura 29% maior do que as demais, enquanto a taxa de cliques é 41% maior. Quanto mais seus leads interagem com seu e-mail, melhor são os resultados positivos.

Assim o segredo para dobrar suas vendas com o e-mail marketing é criar esse relacionamento de simpatia com o seu público, personalizando as mensagens sempre mais, até que você tenha definido a persona do seu negócio!

Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

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