5 formas de melhorar o engajamento no Facebook

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5 técnicas testadas que ajudarão sua empresa melhorar o engajamento no Facebook e se destacar no feed de notícias dos seus fãs.

1. Conte histórias no Facebook

A técnica de contar histórias nas redes sociais vem sendo muito utilizada, não de forma aleatória, mas estratégica para aumentar o engajamento, visto que histórias são sempre bem vindas, e como disse Jonathan Gottschall, “nós somos, como espécie, viciados em histórias”. Isso apenas re-afirma o sucesso que as técnicas de storytelling tem tido no Marketing de Conteúdo e nas redes sociais em geral.

Conte histórias sobre:

  • Os planos de sua empresa para o futuro;
  • Porque e como começou sua empresa;
  • Realizações da empresa e de sua equipe;
  • Depoimentos de clientes;
  • O que a torna uma empresa especial.

2. Utilize a técnica 80/20

De todo o seu conteúdo 20% pode ser de auto-promoção, e os 80% restantes devem ser conteúdos de valor para a comunidade, estrategicamente ligados à visão e objetivos de sua empresa.

O conteúdo de valor pode ser a solução para problemas, dicas, informações importantes, links úteis e mais.

3. Incentive o UGC no Facebook

User-generated content (UGC), também conhecido por conteúdo gerado pelo usuário, conteúdo gerado pelo público, ou até mesmo conteúdo gerado pelo consumidor. O objetivo de incluir isto à sua estratégia de mídias sociais é o de que as pessoas adoram e se sentem importantes quando o seu conteúdo é compartilhado por empresas.

Empresas como Walmart e Starbucks utilizam bastante conteúdo produzido por seus clientes como parte de sua estratégia de marketing nas mídias sociais.

4. Envolva seus fãs com perguntas

Os seus clientes querem ser ouvidos, e essa pode ser uma ótima oportunidade de fazer uma pesquisa de baixo custo junto aos seus fãs. Pergunte aos seus fãs sobre suas preferências como consumidores, pergunte sobre ideias de como nomear um novo serviço/produto ou até mesmo perguntas sobre memórias e momentos associados à sua empresa.

5. Invista em Facebook ADS

Muitos empresários  e até mesmo gestores de marketing ainda questionam se vale a pena investir e/ou alguns ainda dizem querer apostar apenas no alcance orgânico.

LEIA TAMBÉM: A importância do Facebook Ads para sua estratégia de Marketing

Mas, investir em mídia pode ser um ótimo recurso quando há conteúdo de qualidade a ser divulgado e com alta possibilidade de compartilhamento. Quando se é produzida uma oferta específica, por que não fazê-la chegar a um número maior de pessoas? E comparando com outras mídias, o Facebook ADS se torna um serviço relativamente barato e com alto poder de impacto exatamente no público esperado.

Algo que sempre indico, é que haja uma verba fixa mensal para publicidade no Facebook para assim dar um alcance maior a pelo menos uma publicação semanal, que geralmente é uma oferta ou algo que tenha a personalidade da marca.

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