Marketing Digital para Pequenas Empresas

No Comments

Como todos sabemos, Marketing Digital é a chave para o sucesso das pequenas empresas. Nós pensamos em compartilhar nossa experiência de como você pode fazer isso acontecer agora. Confira!

Inicie um Blog

Adicionando um blog para o seu site dá-lhe um lugar para compartilhar novos conteúdos com os seus potenciais clientes em uma base regular. Quando eles começarem a desfrutar de seus artigos, eles te manterão em mente quando estiverem com vontade de fazer compras!

Além disso, editoriais perspicazes que lideram irá lembrar seus visitantes que você é experiente na sua área, tornando-os mais propensos a comprar o seu produto/serviço.

Escrever artigos que as pessoas gostam também ajuda o seu site entre os primeiros nos motores de busca. Uma vez que o Google vê que seu site é fornecer de conteúdo de qualidade para muitas pessoas, eles vão começar a mostrar preferência pela sua marca!

Engajamento em mídias sociais

Não se preocupe em estar em todas as redes sociais, escolha uma e se concentre nela. Facebook é ótimo para compartilhamento de artigos, o Twitter é ótimo para ter conversas com seus clientes. Se seus produtos são visualmente atraentes tente o Instagram, ou se seus clientes ideais são na sua maioria do sexo feminino, Pinterest pode funcionar bem para você.

Você não precisa publicar muito. Um ou dois artigos bem produzidos é mais eficaz que publicar vários sem qualidade. Para causar engajamento, entre em contato com pessoas influentes em seu ramo, construa um relacionamento, compartilhe seus conteúdos e peça para compartilharem o seu!

LEIA TAMBÉM: Como conquistar seus clientes usando as mídias digitais

Tenha noções básicas de SEO

Assim, muitos clientes vêm até nós e não fazem ideia de quão isso é simples e qualquer um pode fazer. Nós encorajamos ativamente proprietários de pequenas empresas para se familiarizarem com o seu site para um nível onde podem identificar questões fundamentais, como títulos da página, tags e descrições meta.

Se você pode dominar as noções básicas de SEO, isso significa apenas que você precisa de pessoas como nós para ajudá-lo a aprimorar.

Construir uma lista de e-mail

Ferramentas como Mailchimp pode ser iniciado rapidamente e é livre para usar até que você tenha mais de 2.000 assinantes. Muitas pessoas vão dizer-lhe que e-mail não funciona mais e potencialmente eles estão certos se estiverem falando de aquisição de novos clientes, mas para a retenção de clientes é brilhante na condução de tráfego regular de volta para o seu site.

Ferramentas como Mailchimp também tornam muito fácil a ação de projetar e-mails. Se você está compartilhando artigos, apenas distribua um artigo por e-mail, tem um grande título, um parágrafo seduz as pessoas a ler mais e um claro apelo à ação. Se você estiver lá para vender mais, apresente algumas de suas melhores ofertas.

Envie seus e-mails regularmente (mensal ou semanal) para estar a frente dos negócios. Olhe quantas pessoas estão se desligando de sua lista de e-mail para descobrir se você está enviando muitos. Ajuste até que você atinja o ponto certo.

Links Patrocinados

O Google Adwords coloca seu negócio na primeira página do Google. Com um preço, é claro! Para as pequenas empresas, mostrar anúncios exclusivamente para sua área local é muitas vezes a melhor estratégia, com a segmentação estrutura do jeito certo, o seu orçamento é bem utilizado. Pense no que as pessoas poderiam estar procurando e acabam encontrando o seu negócio, e ao olhar para a concorrência, te escolheriam.

Embora o Google atenda a 97% do espaço de busca, as mídia sociais estão se tornando rapidamente o maior provedor de tráfego para sites de negócios. Facebook, Twitter e Instagram tem plataformas de publicidade que mostram grandes resultados para as pequenas empresas.

Impressionante, não é? Não há dúvida de que o Marketing Digital é vital para as pequenas empresas e, na verdade, ele vai fazer a maioria das comunicações com os seus clientes. Mas como os meios digitais evoluem sempre, acredito que a linguagem usada On-line se tornará mais e mais humana – menos sobre vendas, mais conversas, porque, como todos sabemos, o negócio é feito com as pessoas realmente, e não com máquinas.

Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

___

Este artigo foi traduzido e adaptado do original, 5 Pocket-Sized Digital Marketing Tips For #SmallBusinessSaturday, do Passion Digital.

Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Os campos marcados com * são obrigatórios

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments
 

Deixe um comentário