Porque se dar bem investindo em mídia on-line é mais fácil do que você imagina

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Para mostrar o quanto vantajoso pode ser investir em mídia on-line separei algumas informações que podem ajudar seu negócio tirando algumas dúvidas sobre o assunto.

Mídia Off-line

Com a mídia off-line, sua marca será reconhecida, mas é difícil ter uma garantia de que um grupo de pessoas foi impactado, se foi o público esperado que visualizou a campanha e também a mensuração dos dados.

Mídia On-line

Ao investir em mídia on-line para seu negócio você sente o impacto de maneira imediata. O que é diferente de outras mídias, por exemplo, em revistas onde os resultados só se apresentam a longo prazo.

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Com as possibilidades de segmentação é possível selecionar o perfil de quem será alcançado por seu anúncio. Por idade, sexo, região, profissão, interesse, comportamento e outras inúmeras possibilidades. A segmentação tem o objetivo de exibir seu produto a quem realmente tem interesse, o tiro vai direto ao alvo. É muito mais eficaz comparando ao outdoor, onde não há como selecionar o público.

Além disso os dados podem ser mensurados, você pode fazer análises e tomar decisões para as próximas ações baseando-se nas informações obtidas.

Entendendo melhor sobre sobre o investimento em mídia on-line

Fazendo uma analogia, imagine uma empresa de bijuterias que contratou pessoas para panfletar em uma praça e que os panfletos são entregues de forma aleatória as pessoas que passam. O resultado para essa ação de panfletagem certamente será notado ao longo tempo e em uma dimensão pequena. Isso reflete o que acontece na mídia off-line.

Agora imagine o mesmo cenário, mas as pessoas que estão distribuindo os panfletos foram orientadas a entregar para mulheres que tenham determinado perfil –  elas são o público-alvo, pois foi percebido que era esse o perfil da maioria das pessoas que procuravam a empresa. O resultado para essa ação será muito melhor, pois além de alcançar as pessoas certas tem um gasto menor com a impressão dos panfletos. Isso reflete o que acontece na mídia on-line, só que com uma segmentação bem menor.

É assim que funciona com a mídia on-line paga. A quem precisa ou tem interesse em seu produto te encontra e vai até você. Ou pode até não ir, mas a partir daquele momento você é conhecido por ela e a chance de que em algum momento se torne sua cliente aumentam consideravelmente.

Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

Cientista da Computação, pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de 2 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou com: Marketing de conteúdo, e-mail marketing, marketing em mídias sociais e criação de campanhas para canais de mídia on-line.

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