Google para pequenas empresas: ferramentas e recursos gratuitos

No Comments

Existem diversas ferramentas e recursos gratuitos do Google para pequenas empresas, listamos abaixo as cinco principais que são úteis para qualquer negócio, seja na fase inicial ou avançada.

1. Google Meu Negócio

A ferramenta mais básica que todo pequeno e médio negócio deve ter é o Google Meu Negócio. De certa forma, ela permite que você anuncie gratuitamente a sua loja nas páginas de resposta do Google.

2. Think With Google Brasil

Assinando a newsletter do Think With Google BR, você recebe informações e insights sobre assuntos do seu interesse. Esses conteúdos podem ajudar você a traçar estratégias de negócio.

3. Google Trends

O Google Trends é mais uma ferramenta para ajudar você a se basear em dados. Assim como você, todo o resto do mundo faz pesquisas no Google quase diariamente. Olhar para o que as pessoas têm procurado através do buscador do Google pode gerar insights valiosos para tomar decisões de negócio.

4. Google Academy

O Google Academy tem buscado ajudar marcas e empresas neste momento disponibilizando gratuitamente lives com treinamentos, dados e insights para negócios. O mais interessante é que os professores da Google Academy são especialistas da empresa.

5. Google Market Finder

Google Market Finder é uma ferramenta gratuita para identificar novos negócios potenciais, descobrir informações operacionais úteis e começar a vender para clientes em casa e no mundo todo.


Envie o post abaixo para seus amigos no Instagram.

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com 4 anos de experiência em Marketing Digital.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Os campos marcados com * são obrigatórios

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments
 

Deixe um comentário