Meu escritório de advocacia deve estar nas mídias sociais?

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Existe um aumento de procura de diversos nichos de negócios pelas mídias sociais, com os profissionais de direito não seria diferente. Apesar disso, existe um receio dos advogados pois o Provimento 94/2000 e o Código de Ética da OAB deixam bem claro que qualquer serviço relacionado a propaganda e publicidade deve ser feito com discrição e moderação. Assim sendo vedada a divulgação com outras finalidades. Apesar disso é possível manter sua presença do seu escritório de advocacia nas redes sem desrespeitar as regras mencionadas.

A presença nas redes sociais é fundamental para todos os tipos de negócios. É importante para ampliar, movimentar e promover a sua marca. Existem escritórios de advocacia que atualmente tem mais de 15 mil seguidores no LinkedIn. Os grandes escritórios perceberam esse movimento e estão marcando presença. A forma de trabalhar é simples. Os advogados aproveitam essa plataforma para disseminar conteúdo em que o escritório foi fonte na imprensa. Outros escritórios também fazem o mesmo e ainda compartilham informações como participações em eventos e prêmios nacionais e internacionais conquistados.

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As mídias sociais facilitam a relação cliente e escritório de advocacia, quebra barreiras físicas e culturais. Mas não é apenas estar presente, além disso é necessário traçar seus objetivos de maneira a conseguir aproximar e atrair os usuários.  Para te ajudar a alinhar esses objetivos é importante ter uma agência especializada que possa entender suas metas e te conduzir para o caminho mais eficiente. Indicando quais as redes, regras, limitações, quantidade de publicações e etc.

Saiba um pouco mais sobre algumas dessas redes:

Facebook –  A maior rede social do mundo com 1,5 bilhão de usuários, dos quais 1 bilhão acessando a rede social diariamente, mais de 4 milhões de compartilhamentos. Além de ter um alto volume com o perfil de pessoa física, tem direcionamento de audiência segmentada e ferramenta de análise.

Twitter – Tem quase 290 milhões de usuários no mundo, só no Brasil são 41,2 milhões de usuários que publicam textos de 140 caracteres. É uma plataforma apropriada para propagação de grande volume de conteúdo informativo. Um interessante espaço para divulgação de informação para estudantes de direito. E tem muito potencial para levar pessoas até seu site.

LinkedIn – 400 milhões de usuários, sendo mais de 20 milhões no Brasil. Criado especialmente para compartilhar informações de empresas e grandes incorporações. Uma rede social para negócios. E sem dúvidas a maior rede sociais de interesse corporativo, dá maior visibilidade aos profissionais. Para empresas, centraliza os profissionais que já passaram pela instituição em um só perfil.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as peculiaridades de cada rede e da possibilidade de ter uma presença online sem interferir no Código de Ética da OAB, faça uma avaliação gratuita para um de nossos consultores e conheça ainda mais as possibilidades que as redes sociais podem trazer para você e seu escritório de advocacia.

Cientista da Computação, pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de 2 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou com: Marketing de conteúdo, e-mail marketing, marketing em mídias sociais e criação de campanhas para canais de mídia on-line.

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