E-mail Marketing: 7 estratégias para o Natal

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Natal… Com a chegada da melhor época do ano, as estatísticas de projeção de vendas cresce e torna-se favorável , além de ser a época mais festiva do ano. Mas, não basta criar estratégias para aumentar as vendas, é necessário fortalecer os laços com seus clientes e mostrar que eles são importantes para vocês e para seu negócio. A final as pesquisas revelam que 20% dos seus clientes são responsáveis por 80% da sua receita e por isso é importante fazer um mimo extra neste Natal.

A estratégia da utilização do e-mail marketing pode potencializar suas vendas, principalmente nesta época em que o mercado está muito aquecido e as pessoas dispostas a gastar um pouco mais. Desta forma você não vai querer perder esta oportunidade, não é mesmo?

Para contribuir com seus resultados separamos aqui, 7 estratégias de e-email marketing para o Natal. São elas:

1. Integre suas mensagens com as Redes Sociais e vice-versa

Publique suas ofertas e mensagens nas Redes Sociais, como Facebook e Twitter. Existe também o Pinterest, uma Rede Social de imagens onde você pode divulgar imagens dos produtos e ofertas (Ps.: as redes variam de acordo com o tipo de negócio).

2. Crie uma versão de email que seja compatível com celulares

Maior parte dos cliques recebidos são de dispositivos móveis. Assim é interessante que seja bem objetivo na mensagem: pouco conteúdo, textos curto, fotos grandes.

3. No assunto abuse de redução de preços e dos cupons promocionais

As pessoas adoram promoções principalmente nesta época, quando estão propensas a comprar.

4. Seja criativo e relevante na utilização das palavras

Evite termos batidos e seja criativo! Utilize títulos como: o presente ideal, lista de presentes, presente para seu amigo secreto, presentes para crianças, presentes para ela, etc.

5. Não basta promover seus produtos

Em vez de enviar somente ofertas e descontos, tente motivar seus clientes a comprar com ideias de presentes, dicas de decoração, dicas de moda para final de ano, brindes exclusivos, etc. Motive e depois promova a venda. Esta é uma boa estratégia e vai te ajudar a converter as vendas.

6. Segmente seus envios tantos para os clientes mais ativos como os menos ativos

Não tenha receio de enviar newslleters para os clientes menos ativos da sua lista de contatos. Esta é a época ideal para fazer um remarketing e trazer de volta estes contatos.

7. Teste seus envios em diferentes dias da semana e horários

Considere o envio de email nos dias e horários menos movimentados, como finais-de-semana. Assim você não compete com os demais concorrentes.

Agora que já conhece as dicas, é hora de preparar as campanhas de e-mail marketing e fazer os disparos.

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

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