3 dicas práticas para se manter produtivo em tempos de distração

No Comments

Você não precisa de nada além do que é necessário para qualquer pessoa, como por exemplo, uma boa dose de disciplina. O que pode ser dito é, horário de trabalho é horário de trabalho!

1. Mantenha o mínimo de janelas abertas em seu navegador

Parece simples, mas não é, e esta sem dúvidas é uma das dicas práticas de produtividade que você terá mais dificuldade em aplicar, apesar de parecer simples. Pois é comum nos perdemos na ilusão de que estamos realizando várias tarefas ao mesmo tempo. A verdade sobre as multitarefas, segundo estudo (em inglês), é que:

“As pessoas que abrem várias janelas em navegadores não estão sendo mais produtivas. Elas apenas se sentem emocionalmente mais satisfeitas achando que estão trabalhando.”

LEIA TAMBÉM: Saiba como utilizar o Asana para gerenciar sua equipe e como isso pode ser incrível

2. Desabilite chats e notificações

É muito provável que você se perca no Facebook ou WhatsApp durante uma importante tarefa de trabalho, a menos que você não queira produzir de maneira organizada, você precisa se concentrar totalmente na tarefa que está executando e deixar de lado as notificações sempre que precisar se concentrar em tarefas mais complexas. Você também pode se interessar por “Como se tornar mais produtivo usando o Asana”.

3. Tenha horários pré-definidos para olhar emails

Eu por exemplo, gosto de ler e-mails entre as 11:00-12:00h e depois apenas as 16:00-17:00h, e essa estratégia tem funcionado muito bem. A dica é, não importa a hora que defina para verificar seus e-mails, mas sempre que verificar tome uma ação

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com 4 anos de experiência em Marketing Digital.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Os campos marcados com * são obrigatórios

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments
 

Deixe um comentário