Como se preparar para vender mais no Natal

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Sem dúvida as vendas de natal são as mais esperadas do ano, essa é a temporada que o comércio aquece e é nesse momento que a sua empresa tem que mostrar os diferenciais. Não seja mais um no meio dessa multidão. Supere suas expectativas.

Imagine que a mensagem que você quer atinja o público certo, uma arma poderosa, não é? E você tem ela ao seu alcance. Segundo o Facebook, uma marca pode aproveitar até a última semana antes do Natal, quando 44% dos homens e 41% das mulheres sairão às compras, para anunciar.

O comportamento do consumidor

Com o mundo conectado, uma grande parte das pessoas ao acordar verificam primeiro as notificações do seu smartphone. Os dispositivos móveis estão cada dia mais presentes na vida dos consumidores. Por mês, 84 milhões de pessoas acessam o Facebook via esses dispositivos. Isso mostra a importância de estar presente no meio mobile através de anúncios com o Facebook Ads e Instagram Ads. Essa é a hora de chegar até seu público de uma forma rápida e certeira.

Meu público está mesmo presente nas redes?

Nos anúncios podemos segmentar o público, isso significa que as pessoas certas serão impactadas pela sua marca, produto ou serviço.

Você pode segmentar por:

• Localização, idade e sexo
• Interesses específicos
• Categorias gerais
• Um público “semelhante”
• E outros

LEIA TAMBÉM: Porque se dar bem investindo em mídia on-line é mais fácil do que você imagina

Tomada de decisão

Segundo o Facebook 4 em cada 10 decisões de compras são influenciadas pela Internet. Do total, 77% dos entrevistados se informam pela Internet durante o planejamento das compras, seguido das lojas físicas com 70%. Nesse cenário, quem ganha destaque é o Facebook, apontado como principal plataforma social para 74% das pessoas.

O que esperar de resultados para o natal?

Sua empresa deve definir a estratégia que pretende utilizar para essa data e junto a ela o investimento em mídia online. E como resultado irá obter novos clientes, pessoas interessadas no seu produto ou serviço que até então não o conheciam. Explorar um novo canal e uma nova forma de chegar ao seu publico.

Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

Cientista da Computação, pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de 2 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou com: Marketing de conteúdo, e-mail marketing, marketing em mídias sociais e criação de campanhas para canais de mídia on-line.

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