Como melhorar sua presença nas Redes Sociais

No Comments

No Marketing Digital, as estratégias de mídias sociais são tão centrais, que como você age e reage em redes sociais é uma das ferramentas mais importantes à sua disposição, em termos de suas oportunidades profissionais.

Especialmente para aqueles que buscam carreiras em Marketing Digital e RP – como você pode esperar que um empregador tome conhecimento da sua face digital e te queira para construir a presença online de seus clientes se você mesmo não compreendeu gestão de mídia social?

Presença On-line: Construa a sua!

Claro, existem algumas plataformas você tem direito de mantê-las privadas. Por exemplo, o Facebook , que pode ter imagens pessoais de amigos e familiares, ou talvez apenas fotos de você em seus dias de universidade, em que pode olhar para trás com as melhores lembranças, mas quer que passe longe dos olhos do seu futuro empregador o máximo possível! Por outro lado o seu perfil do LinkedIn e sua conta no Twitter valem torná-las públicas e utilizá-las como ferramentas de Marketing digital, em que você se torna o produto. Envolver-se com marcas, empresas e profissionais que você queira no twitter, contribui para que seja visto como espirituoso e engraçado quando for apropriado.

LinkedIn: Seu currículo On-line

Se você estiver procurando por novas oportunidades, o LinkedIn é uma ferramenta fantástica que basicamente funciona como o seu currículo online. As pessoas podem vir através de seu currículo, dentro da busca de potenciais candidatos. Ou se você fez o primeiro movimento, em vez de solicitar um currículo via e-mail, os empregadores são mais propensos a avaliar seu currículo vendo você. LinkedIn é, portanto, o lugar mais importante para mostrar a sua personalidade profissional.

Verifique se o seu perfil inclui não só as suas experiências relevantes, mas também retrata quem você é como pessoa, e suas aspirações. Se inclui recomendações de pessoas com quem você trabalhou no passado. No mundo dos negócios os empregadores não dispõem de tempo para aceitar solicitações sem referências de trabalho.

LEIA TAMBÉM: 8 dicas para aproveitar melhor o LinkedIn em sua carreira

Alguns empregadores podem avaliar seu perfil pelas redes sociais. No entanto, este julgamento não é uma grande coisa se você está confiante e cuidadoso com o que você posta. Pense em você como produto e crie uma estratégia de marketing on-line sólido em várias plataformas sociais como seu objetivo. Alcançar presença on-line forte, desta forma, é uma forma eficaz e sem custo para chegar onde você quer estar no mundo profissional.

Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

___

Este artigo foi traduzido e adaptado do original, How To Be Successful With Your Social Presence, do Passion Digital.

Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments

Deixe um comentário