Como fazer Marketing no Google

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Se você quer saber como fazer marketing no Google significa que é porque já percebeu que este é um dos mais importantes canais de divulgação do mundo online e que sua empresa não pode ficar fora dele!

O Google é responsável por 95% de todas as buscas realizadas no Brasil. Seus serviços – You Tube, Gmail, Google Maps, Google Drive, etc. – são os mais utilizados da internet e não há como pensar marketing digital sem uma estratégia que inclua esse gigante de buscas, não é mesmo?

É comum nos dias de hoje, antes de comprar qualquer produto ou serviço, pesquisar na internet o que indiretamente ou diretamente influencia no seu negócio fazendo com que ele tenha que esta onde seu público está, para que ele mantenha um relacionamento com a marca.

Qualquer que seja o seu negócio ele precisa ser conhecido, ser encontrado pelos clientes, e a internet é o melhor caminho para isso. Ter um site é fundamental para qualquer empresa que queira se manter no mercado, é o primeiro passo. Mas só isso não basta, é preciso fazer com que seu site seja além de útil, encontrado e aí entra o marketing no Google.

Existem algumas formas de estar presente no Google e em toda a internet:

• SEO

• Links Patrocinados

• Conteúdo relevante

• Redes sociais

Vamos conhecer um pouco sobre elas? Confira como fazer marketing no Google usando essas formas!

SEO (forma “gratuita”)

Fazer o site aparecer na busca orgânica é um trabalho para SEO – Search Engine Optimization, ou otimização de sites, que é um conjunto de ações dentro e fora do site para torná-lo mais relevante na busca orgânica.

Ao contrário dos Links Patrocinados, você não paga ao Google para fazer SEO. Com um conteúdo de qualidade, o site ganha acessos naturais, o Google rastreia o conteúdo como relevante para o leitor e o exibe na busca e ganha-se naturalmente alguns links por causa dos bons artigos/imagens presentes no site.

Vale lembrar que a otimização de sites ( SEO ) é um processo demorado, e ainda assim não dá para garantir o topo do Google! Por isso é preciso fazer um trabalho dedicado.

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Links Patrocinados

Em outras palavras: é quando você paga pra aparecer! Os links patrocinados são campanhas de anúncios pensadas para aparecer nos resultados de busca, perfeitos para empresas que desejam aparecer nos primeiros resultados da pesquisa, no momento em que seus clientes estão buscando uma palavra-chave relacionada ao seu serviço.

Isso é positivo porque o cliente está buscando por aquilo e por isso, está mais propenso a realizar uma compra/conversão. O link patrocinado aparece segmentado por região geográfica, palavra-chave, interesse, remarketing, canal, etc e por isso é bastante direcionado. E a vantagem é que a empresa decide o quanto quer investir, na forma de CPC (Custo por Clique), quando o valor só é pago quando o link do anúncio é acessado pelo consumidor.

Conteúdo relevante

A outra estratégia para fazer marketing no Google é gerar conteúdo relevante. Mas o que isso quer dizer? É preciso oferecer valor para o consumidor, afinal, não adianta chegar ao site se não tiver informação nenhuma. Fundamental para SEO e fator de redução do valor pago por anúncios patrocinados, o conteúdo é a comunicação real com o consumidor, a oportunidade da empresa de criar relacionamento. Dentro da estratégia de distribuição de conteúdo, estão também as redes sociais e suas possibilidades de patrocínio.

Depois de conferir essas dicas e saber como unir o conjunto dessas estratégias, agora você já sabe o básico para alcançar os melhores resultados em marketing no Google.

Caso necessite de um diagnóstico mais específico, você também pode pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

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