Clientes insatisfeitos? Saiba como lidar e convertê-los!

No Comments

Clientes insatisfeitos custam caro para as empresas e não existem dúvidas quanto a isso!

A satisfação de seus clientes vai muito além do ter um bom atendimento ou a garantia da excelência de seu produto ou serviço, é manter-se no mercado a partir da conquista e fidelização de seus parceiros e clientes.  Mas uma coisa é certa, você nunca conseguirá agradar a todos e precisa ficar atento a clientes insatisfeitos.

Segundo o livro “A pergunta definitiva 2.0”, um consumidor insatisfeito pode “contaminar” 10.000 “amigos” através da internet.

E para que essa situação não venha a acontecer, separamos 4 dicas que irão lhe ajudar a lidar com essa situação:

1. Escute com calma o problema

Ouça o que o cliente tem para falar. Muitas vezes ele se sente lesado, tende a se manifestar de forma agressiva, seja pessoalmente ou através de um canal de contato ou mídias sociais. E é nesse momento que você deve entender que ele precisa de uma atenção maior.  Escutar o problema com calma e atenção evita que você perca a compostura. É preciso se colocar sempre no lugar do cliente e jamais demonstrar qualquer sentimento que não seja o de solidariedade. Esse é o primeiro passo para resolver o problema.

 2. Faça com que o cliente se sinta seguro

Se mantenha a disposição e deixe claro para o cliente que você irá tentar resolver a questão. A ideia é que ele se sinta acolhido, seja qual for o tamanho da sua dificuldade.

 3. Comprometa-se a encontrar a solução

Tome para si a responsabilidade de resolver o problema e cumpra o que prometeu. Isso não quer dizer que você tem que atender todas as exigências do cliente, mas que se compromete a avaliar a situação com calma e fazer o possível para encontrar uma solução viável.

 4. Continue acompanhando a situação

É importante depois de resolver a situação, manter o contato com o cliente e verificar se ele está satisfeito e se precisa de mais alguma ajuda. Esta atenção posterior faz com que o cliente ganhe mais confiança no seu trabalho e é uma clara demonstração que a empresa se preocupa com seus clientes.

 

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments

Deixe um comentário