Dicas e truques para aumentar o engajamento do Instagram

No Comments

Quem é que não quer um Instagram bombando de interações, salvamentos e compartilhamento de posts hoje em dia? As curtidas deixaram de ser uma métrica querida por muitos, mas conseguir o tão sonhado aumento de alcance pode ser uma tarefa bem difícil para muitas pessoas e marcas.

Por isso, separamos alguns truques que você pode utilizar, seja em seu perfil pessoal ou no do seu negócio. Vamos lá?

Dicas para que as pessoas vejam mais suas publicações

1. Use hashtags

Use uma hashtag que esteja de acordo com o tema do post. Pegue o seu post e pense nos pontos chave sobre ele.

Cada hashtag criada é transformada em um hiperlink que direcionará a pesquisa para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com aquela hashtag específica. Ou seja, esta é uma maneira bem mais prática de agrupar diversos conteúdos sobre um determinado tema, facilitando a pesquisa posterior sobre o tópico desejado.

2. Envie o post para perfis que combinam

Pense em perfis que combinem com o seu negócio e com quem o conteúdo mais se identifica. O compartilhamento desses perfis vai alavancar o seu engajamento!

3. Coloque a localização

Quanto mais nichada, melhor! Inclusive, falamos sobre a importância dela aqui.

A Geotag do Instagram possui a função de compartilhar em tempo real a sua localização através das suas postagens. Com isso, torna-se muito mais simples descobrir novos conteúdos e se envolver com pessoas de todos os lugares.

Com a utilização da Geotag do Instagram, você cria novas formas de interagir com o seu público na plataforma, além de conquistar um maior número de seguidores através das buscas dos usuários.

4. Mencione outros perfis

Se você for se referir a algo ou a alguém, marque a pessoa! Isso faz com que ela seja estimulada a repostar e o conteúdo vá para a base dela de seguidores.

5. Publique nos melhores horários

Se você for nas informações de seu Instagram, você conseguirá ver em quais horários o seu público está mais ativo na plataforma. Se baseie naqueles horários para garantir que mais pessoas vejam!

Dicas para que as pessoas interajam com suas publicações

1. Faça perguntas

Nada como um “o que você acha?”, “o que você faria?”, “qual desses é vocês” no post do feed. Isso estimula as pessoas a responderem e se sentirem parte do seu conteúdo!

2. Responda o seu público

Responda nem que seja com um emoji de olhos piscando, ou um coração. Isso é fundamental, e contribui muito para a lembrança de marca.

3. Reposte o conteúdo de outros perfis

Com os créditos, claro! O recurso do repost é bem interessante, pois, normalmente, o perfil irá repostar de volta. E isso gera uma troca de conteúdo e público, o que é ótimo para as duas marcas.

4. Use os recursos interativos dos stories

O Instagram stories oferece diversos recursos de interação, como Perguntas, enquetes, contagens regressivas, testes, bate papo… E, mais do que isso, ele está sempre inovando por lá, então vale ficar sempre de olho! Ache formas de incluir esse tipo de interação nos seus stories e com certeza seu direct irá bombar!

Gostou das dicas? Vem ver essas também!


Com informações de Resultados Digitais.

Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Os campos marcados com * são obrigatórios

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments
 

Deixe um comentário