A importância do Facebook Ads para sua estratégia de Marketing

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Qual a importância do Facebook Ads para as estratégias de Marketing?

Há um velho ditado que diz que metade do dinheiro investido em publicidade é desperdiçado, mas como descobrir qual é essa metade? Nos últimos anos vimos a internet aparentemente resolver esse problema, pois agora os empreendedores podem ver quais anúncios realmente tem o impacto que eles esperavam, a publicidade se tornou bem mais mensurável. Isso permite, através de testes A/B que seja sempre selecionado o anúncio com maior impacto e o público ideal.

Brian Boland, vice-presidente de Marketing de produto do Facebook, disse, “a mídia paga no Facebook permite com que anunciantes alcancem mais pessoas e com muito mais precisão do que o conteúdo orgânico.”

Com o declínio do alcance orgânico das publicações no Facebook, mais e mais empresas estão usando o Facebook Ads para fazer exatamente isso citado por Brian Boland, alcançar mais pessoas e com muito mais precisão.

Alguns empresários pensam até em não investir na aquisição de fãs e histórias patrocinadas, investindo apenas seus esforços em alcance orgânico, mas, cada um tem seu valor precioso, e aproveitar o máximo deles é sempre importante para compor suas estratégias de marketing. Deseja rever suas estratégias? Solicite uma Avaliação Gratuita conosco!

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A importância dos fãs para a sua empresa

  1. Fãs fazem com que seus anúncios sejam mais eficientes por conta do contexto social;
  2. Fãs também fazem com que seus anúncios no Facebook sejam mais eficientes nos leilões, como afirmou Brian Boland;
  3. Sua empresa poderá usar as informações sobre seus fãs — gênero, localidade, interesses — isso será de grande ajuda para a tomada de decisões;
  4. A quantidade de fãs aumenta a credibilidade com relação a sua empresa.

A importância do conteúdo orgânico para a sua empresa

O conteúdo orgânico deve ser algo que ensine as pessoas sobre sua empresa e seus produtos, deve ser um conteúdo que as entretenha, ou que tenha valor para a vida delas de alguma forma — isso fará com que sua empresa através do conteúdo, quebre algumas objeções de clientes e possíveis clientes, use o conteúdo orgânico para demonstrar a expertise da sua equipe, e até mesmo humanizar a sua marca, mostrando que há pessoas a serem valorizadas por todo o trabalho. A sua empresa agregará mais valor se usar o Facebook para atingir objetivos específicos.

A importância do Facebook Ads para a sua empresa

  1. Crescimento da base de fãs da sua empresa;
  2. Criação ou ampliação de mailing;
  3. Cliques para o seu site;
  4. Venda de produtos ou serviços;
  5. Aumentar o alcance do seu conteúdo;Case Vida Bella - Alexandria Marketing

Gostaria de o convidar a uma pequena reflexão, quanto custa para você cada panfleto entregue? Você paga a confecção do panfleto, a impressão e a entrega, no final das contas quanto saiu? Você tem certeza que as pessoas responsáveis por distribuírem o panfleto o entregou a pessoas diferentes? Porque, muitas vezes passo por um determinado lugar algumas vezes no mesmo dia e recebo o mesmo panfleto.

Imagine ainda, que o seu panfleto é sobre cursos de pós-graduação na área de moda, e o objetivo dos responsáveis pela entrega do panfleto seja somente o entregar para mulheres, de 20 a 30 anos, que são graduadas, que morem especificamente em Arapiraca e que tenha interesse em moda. Você poderia afirmar que seus colaboradores entregariam a exatamente esse público-alvo? Mas, quanto te custaria isso?

Não há dúvidas que o Facebook Ads é uma alternativa mais barata e precisa para atingir o seu público-alvo, em uma campanha recente enquanto executava um teste A/B, com exatamente R$ 10,00 foi alcançado o total de 4.645 pessoas e com isso 287 interações, foram gastos R$ 0,03 por pessoa impactada.

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É extremamente importante reservar um valor para investimentos mensais em publicidade online, e duas boas maneiras de investir essa reserva é na aquisição de novos fãs e o aumento do alcance de seu conteúdo.

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.

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