A importância da lealdade do consumidor

No Comments

Não basta ter um bom produto ou serviço para conquistar a lealdade do consumidor é preciso manter um bom o relacionamento com o cliente.

Lealdade vs Fidelidade

Lealdade não se mede com números de vendas ou pela frequência que o cliente vai à sua loja.

Um cliente leal leva em consideração outros fatores além da qualidade do produto e preço. Ele é cliente porque acredita na missão da empresa e gosta da forma que é atendido. É uma verdadeira relação de amizade com a empresa ou com alguém que está lá dentro. Por isso a importância do trabalho em equipe.

Atitude e comportamento: dois aspectos que podem ser analisados para medir a lealdade de um cliente. Não esqueça: um cliente satisfeito compra duas vezes!

Uma atitude que indica se a relação entre consumidor e empresa é positiva: é quando o cliente utiliza e recomenda o produto, essa atitude é uma declaração de lealdade. Entretanto, essa atitude não garante que ele vai realmente fazer isso.

Uma empresa que pretende ser indicada entre os compradores fiéis para aumentar a movimentação de seus produtos precisa de estratégia, mas antes de qualquer coisa, precisa de conhecimento.

Como surpreender os clientes promotores?

É importante entender o comportamento do cliente com a empresa. Ter um atendimento diferenciado, interagir e perguntar a opinião deles sobre os serviços, trabalhar pesquisas de satisfação. Tudo isso permite que a empresa conheça o perfil do consumidor e torne sua experiência muito melhor.

De acordo com as necessidades do perfil do cliente coletadas nas pesquisas realizadas, a empresa pode criar um programa de recompensa mais inteligente e assertivo. Mas, manter um relacionamento frequente e personalizado com o público também pode surpreendê-lo positivamente.

O comportamento do consumidor demonstra uma diversidade e por isso é difícil determinar o que vem antes entre a lealdade e a fidelidade. Existem variáveis que fazem o cliente se tornar fiel antes de leal e o contrário também é verdadeiro.

Mas uma coisa é certa: em tempos de crise, o consumidor leal e lucrativo ainda é o que tem maior destaque.

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments

Deixe um comentário