8 dicas para aproveitar melhor o LinkedIn em sua carreira

No Comments

O LinkedIn é uma plataforma repleta de caça talentos, gerentes de RH e novas empresas que procuram parceiros ou oportunidades. Ter um perfil profissional no LinkedIn fará um bem incrível para a sua carreira. Gostaria de melhorar o seu marketing pessoal no LinkedIn? Confira abaixo algumas dicas importantes:

1. Aproveite as oportunidades

Junte-se a grupos que vão deixar você se conectar com as pessoas que estão em seu público-alvo, mas ainda não são contatos. Sendo parte do grupo o LinkedIn te dá permissão para alcançá-los e convidá-los a participar da sua rede. Você não precisa fazer o upgrade para Premium para alcançar esse público.

2. Use a repetição a seu favor

Conheça os cinco principais pontos fortes pelos quais você deseja ser reconhecido e os use em seu perfil repetidamente. Se a sua habilidade superior é de gerenciamento de projetos, descreva a sua proficiência de gerenciamento de projetos em seu resumo, bem como em várias descrições de experiência.

3. Mantenha o perfil alinhado aos seus objetivos

Ter um grande número de recomendações irá influenciar aqueles que estão procurando o seu perfil, mas, tenha a coragem de excluir ou rejeitar as menções que não estão alinhadas com a forma que você deseja ser conhecido.

4. Participe de grupos

Participar de grupos relacionados com a sua área de especialização, a indústria, universidade, paixões, causas sociais, e outros aspectos de sua identidade. Isto dá-lhe acesso a mais pessoas que são importantes para a sua marca pessoal. Além disso, quando os outros visitam o seu perfil, eles podem aprender sobre você ao olhar para seus grupos. A dica é escolher grupos que são ativos e possuem muitos membros.

5. Seja detalhado

Saber o limite de caracteres para cada seção e usar cada um deles te dá a oportunidade de repetir palavras-chave que são fundamentais para ser encontrado.

6. Organize o seu perfil de acordo com suas prioridades

Reordenar o conteúdo em seu perfil permite que você coloque no topo o que é importante. Eu por exemplo, no topo coloquei um pequeno resumo e abaixo minhas competências e habilidades.

7. Tenha uma conversa real

O seu perfil não é um currículo, apesar de estar apto a substituí-lo em alguns casos, por essa razão escreva como se você estivesse tendo uma conversa com alguém. Injete nele traços de sua personalidade, para que as pessoas saibam os seus valores e paixões.

8. Obtenha pelo menos 500 conexões

Para além de abranger maior parte do seu público-alvo, o “+ de 500 conexões” em seu perfil tem um impacto psicológico sobre aqueles que estão te observando.

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com 4 anos de experiência em Marketing Digital.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Os campos marcados com * são obrigatórios

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments
 

Deixe um comentário